Bolsa Acções do Benfica caem 7% após eliminação da Champions

Acções do Benfica caem 7% após eliminação da Champions

Os títulos accionistas da SAD encarnada estão a perder praticamente 7% naquele que é o dia seguinte à eliminação das águias da Liga dos Campeões.
Acções do Benfica caem 7% após eliminação da Champions
Reuters
Negócios 09 de março de 2017 às 13:08

As acções da SAD do Benfica estão a recuar 6,91% para 1,05 euros na sessão bolsista desta quinta-feira, 9 de Março, a primeira depois da eliminação das águias da Liga dos Campeões às mãos do Borussia Dortmund.

 

Ainda assim esta sessão está a ser marcada por uma liquidez relativamente baixa dos títulos da SAD encarnada, sendo que até ao momento, com pouco mais de metade da sessão bolsista de hoje já completada, foram transaccionadas 2.043 acções do Benfica, valor que compara com a média diária dos últimos seis meses que se situa em 4.236 títulos.

 

Desde o início deste ano a SAD benfiquista acumula uma valorização de 7,24% para uma capitalização bolsista agora fixada em 24,2 milhões de euros.

 

Esta quarta-feira o Benfica foi eliminado pelo Dortmund nos oitavos de final da principal prova europeia de clubes, depois de perder na Alemanha por quatro bolas a zero.

 

Com esta eliminação, o Benfica amealhou um total de 22,7 milhões de euros na edição 2016-2017 da "Champions League" da UEFA, 12,7 milhões pelo apuramento para a prova, quatro milhões em prémios na fase de grupos (duas vitórias e dois empates), e seis milhões relativos à passagem aos oitavos de final da prova.


 




A sua opinião2
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 09.03.2017

Quem é o Benfica? Uma direção de aldrabões que enganam os crentes que acreditam. Fora com a corja instalada. Ontem era tarde.

Jaques 09.03.2017

Enquanto o nosso futebol estar entregue á lavagem de dinheiro e ninguém vé porque não quer, os nossos jovens talentosos são colocados na prateleira. É tempo de por um ponto final nas estratégias dos criminosos.

pub
pub
pub
pub