Bolsa Acções europeias sobem pela quinta sessão para máximos de mais de um ano

Acções europeias sobem pela quinta sessão para máximos de mais de um ano

O Stoxx600 está na mais longa série de subidas dos últimos dois meses animado pela melhoria das estimativas de Bruxelas para o crescimento da Zona Euro.
Acções europeias sobem pela quinta sessão para máximos de mais de um ano
Bloomberg
Rita Faria 13 de fevereiro de 2017 às 11:42

As bolsas europeias estão a valorizar esta segunda-feira, 13 de Fevereiro, pela quinta sessão consecutiva, na mais longa série de subidas dos últimos dois meses.

O índice de referência para a Europa, ganha 0,38% para 368,80 pontos – um máximo de Dezembro de 2015 – impulsionado sobretudo pelos títulos do sector mineiro, que estão a beneficiar da subida dos preços do cobre.

A animar a negociação está ainda a Stada que confirmou esta manhã a recepção de duas propostas de compra, que estão a levar as acções a disparar 14,14% para 56,72 euros.  

A companhia confirmou estas ofertas depois de o Financial Times ter noticiado que o fundo Cinven Partners LLP tinha avançado com uma proposta de compra de 58 euros por acção, avaliando a farmacêutica em 3,6 mil milhões de euros.

No entanto, os ganhos dos principais índices europeus intensificaram-se depois das 10:00 da manhã, quando a Comissão Europeia revelou que o PIB da Zona Euro deverá crescer mais uma décima do que o previsto anteriormente.

A melhoria de uma décima reflecte o crescimento mais robusto previsto para as principais economias da região da moeda única, com Bruxelas a destacar que, pela primeira vez em quase uma década, antecipa variações positivas no PIB de todos os países da UE para o período das projecções (2016 a 2018).




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo 13.02.2017

AI`È? BPI rendeu-se aos espanhois,BCP Roubou os acionitas, mesmo assim está falido se não tiram o mamado fora, nada feito, será sempre um banquinho,Pharol entregou-ao aos brazucas não sai da merd@, sonae ind, nem sei como veio ao mundo? inapa, glint, novabase,impresa e cofina.FALIDAS P/ COMPLETO

Anónimo 13.02.2017

Bolsas Eurpeias sobem há cinco sessoes consecutivas: A bolsa portuguesa sobe quando se enganam. Está mobribunda s/ oxigénio. Só há empresas falidas TAL a GLINT; INAPA, T:DUARTE,SONAES,EDP, PHAROL C/OI,NOVABASE,BCP,BPI,!!!!! Como pode funcionar? Só há corruptos na Nação. E A JUSTIÇA?MUITO A DESEJAR

Anónimo 13.02.2017

Sonae ??? Que pariu ! Só para quem quiser perder dinheiro ! Todas sobem e sonae ou fica parada ou desce !

npereira1978 13.02.2017

estamos rodeados de gatunos,corruptos que so desgracao este pais,enquanto assim for não vale a pena investir em Portugal.so encher o bolso desses ladroes

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub