Bolsa Actium Capital reforça na Altri

Actium Capital reforça na Altri

A empresa, que é dominada por Paulo Fernandes, comprou esta semana mais 200 mil acções na produtora de pasta de papel. Tem agora 11,81% da empresa.
Actium Capital reforça na Altri
Miguel Baltazar/Negócios
Paulo Zacarias Gomes 15 de setembro de 2017 às 19:49
A Actium Capital reforçou a presença no capital da Altri, com a compra de 200 mil acções ao longo desta semana, que levou a posição da empresa no fabricante de pasta de papel para 11,81% do capital.

O reforço aconteceu nas três sessões entre 11 e 13 de Setembro, tendo as aquisições significado um investimento aproximado de 757,7 mil euros, de acordo com dados constantes de um comunicado enviado esta sexta-feira, 15 de Setembro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

Depois de concretizada a compra, a Actium Capital SGPS - da qual Paulo Fernandes (também presidente da Cofina, dona do Negócios e do Correio da Manhã) é administrador e accionista dominante, além de ser um dos CEO da Altri - a empresa ficou com 24.224.874 de acções da Altri, correspondendo aos referidos 11,81%.

A Altri terminou a sessão desta sexta-feira a recuar 0,1% para 3,81 euros.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar