Obrigações Alibaba vai emitir até 7 mil milhões de dólares em dívida

Alibaba vai emitir até 7 mil milhões de dólares em dívida

Depois de dois anos de ausência, a gigante chinesa do comércio electrónico vai voltar ao mercado de dívida para uma emissão entre 5 e 7 mil milhões de dólares.
Alibaba vai emitir até 7 mil milhões de dólares em dívida
Reuters
Rita Faria 13 de novembro de 2017 às 10:20

A Alibaba prepara-se para emitir entre 5 e 7 mil milhões de dólares em obrigações, depois de ter estado ausente do mercado de dívida por dois anos, avança a Bloomberg, citando fontes próximas do processo.

 

Para isso, o gigante chinês já contratou cinco bancos – Citigroup, Credit Suisse, Goldman Sachs, JPMorgan e Morgan Stanley – que serão responsáveis pela operação.

 

A empresa de comércio electrónico, fundada por Jack Ma (na foto), levantou 8 mil milhões de dólares (cerca de 6,8 mil milhões de euros) na primeira emissão de dívida em 2014, que continua a ser a maior operação denominada em dólares realizada por uma companhia asiática fora do Japão. Em 2015, voltou ao mercado para se financiar em 7,9 mil milhões de dólares.

 

A Alibaba reportou um crescimento das vendas de 61% no terceiro trimestre e um recorde de 168,2 mil milhões de yuan (cerca de 21,7 mil milhões de euros) de vendas no Singles’ Day [dia dos solteiros] este sábado. 




Saber mais e Alertas
pub