Bolsa Alta do BCP e máximo da Navigator levam PSI-20 para os ganhos

Alta do BCP e máximo da Navigator levam PSI-20 para os ganhos

A bolsa nacional segue em terreno positivo após três sessões consecutivas de perdas, animada pela Galp Energia, Jerónimo Martins, BCP e Navigator, que segue em máximos de mais de um ano.
Alta do BCP e máximo da Navigator levam PSI-20 para os ganhos
Miguel Baltazar/Negócios
Rita Faria 02 de fevereiro de 2017 às 12:14

A bolsa nacional já inverteu a tendência negativa do início da sessão, impulsionada por pesos pesados entre os quais a Galp Energia e a Jerónimo Martins. Nesta altura, o PSI-20 ganha 0,56% para 4.492,78 pontos, depois de três sessões consecutivas de perdas, com dez cotadas em alta, seis em queda e duas inalteradas.

Na Europa, os principais índices dividem-se entre ganhos e perdas pouco acentuadas, numa altura em que os investidores continuam a olhar para os resultados das empresas relativos ao último trimestre do ano passado. Enquanto as acções da Shell, Deutsche Bank e Swatch estão em queda após resultados abaixo do esperado, as tecnológicas estão a ser animadas pelos números do Facebook e da Apple. O índice de referência para a Europa, o Stoxx600, desce 0,09% para 362,87 pontos.

Por cá, a Galp Energia, a Jerónimo Martins, o BCP e a Navigator são as cotadas que mais impulsionam o índice nacional.

A petrolífera portuguesa avança 0,96% para 15,84 euros, numa altura em que o Brent, que serve de referência às importações europeias, ganha 0,97% para 57,35 dólares por barril.

Ainda na energia, a EDP valoriza 0,49% para 2,683 euros e a EDP Renováveis recua 0,20% para 5,917 euros.

Já a Jerónimo Martins valoriza 0,96% para 15,84 euros, enquanto a sua congénere do retalho, a Sonae, desce 0,51% para 78,3 cêntimos.

Na banca, o BCP sobe 3,12% para 16,86 cêntimos, o BPI desce 0,09% para 1,132 euros e o fundo do Montepio negoceia inalterado em 41,1 cêntimos.

A Navigator, por seu lado, sobe 1,75% para 3,491 euros, o valor mais alto desde Janeiro de 2016. A empresa lidera os ganhos do sector, numa altura em que a Altri soma 1,56% para 4,16 euros e a Semapa valoriza 0,92% para 13,095 euros.

A contribuir para a subida do PSI-20 estão ainda os CTT e a Pharol. As acções da antiga PT SGPS valorizam 1,79% para 28,4 cêntimos, depois de terem chegado a disparar um máximo de 7,53% durante a amanhã.

A empresa liderada por Palha da Silva continua a beneficiar do acordo anunciado ontem entre a Oi e a Samba, que pôs fim a um braço-de-ferro que se prolongava há dois anos. Com o acordo, a operadora brasileira fica com o caminho facilitado para vender os activos da Africatel, holding que herdou da PT.

Já os CTT sobem 1,4% para 5,07 euros, depois de várias sessões consecutivas de quedas que levaram os títulos para um novo mínimo histórico abaixo dos 5 euros. 




A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 3 semanas

A sonae está esta calamidade porque até há uns dois anos os seus gestores davam intruções a correctores para dificultarem o short-selling. E agora estão-se nas tintas. O velho Belmiro nunca permitiria esta situação !(agora está inteiramente fora da gestão).

Gestor Há 3 semanas

Amanha vai car aos 15.35 depois so para dias 12 onde chegara a 0.23!
Força

Francisco Há 3 semanas

Ola boa tarde alguem conhece alguma plantaforma para analise .obg

pirata Há 3 semanas

bcp amanha começa a cair ,,13,26 próxima estação

ver mais comentários
pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
pub