Investidor Privado Antevisão da semana: Um leilão, o ajuste no BCP e as contas do Brexit

Antevisão da semana: Um leilão, o ajuste no BCP e as contas do Brexit

A época de apresentação de resultados continua a todo o vapor. No PSI-20 as atenções centram-se nas contas da Galp. O BCP inicia uma nova etapa em bolsa com a fusão de acções e no Reino Unido o PIB vai indicar o peso do Brexit.
Antevisão da semana: Um leilão, o ajuste no BCP e as contas do Brexit
Rui Barroso 23 de Outubro de 2016 às 19:00

SEGUNDA-FEIRA, 24 DE OUTUBRO

Ajuste técnico permite BCP deixar de ser "penny stock"


É o primeiro dia de negociação do BCP após a fusão das acções do banco, com cada 75 títulos a serem agrupados num. Tento em conta o valor de fecho da passada sexta-feira (0,0179 euros), o ajuste técnico colocará as acções a valer cerca de 1,34 euros na abertura de sessão. A fusão de acções era uma das condições estabelecidas pela Fosun para entrar no capital do banco.


Como se está a expandir a economia da Zona EURO

São divulgadas as estimativas rápidas para os índices PMI da Zona Euro, um indicador avançado que permite medir a pulsação à actividade económica. No último mês, esses indicadores indicaram um abrandamento do crescimento na Zona Euro, mas, segundo os analistas do RBC Capital Markets, pode haver espaço para uma ligeira melhoria na leitura de Outubro.

TERÇA-FEIRA, 25 DE OUTUBRO

Dia preenchido de resultados empresariais

Em plena época de apresentação de resultados, nesta sessão a agenda será preenchida. 51 cotadas do S&P 500 mostram as contas trimestrais e, na Europa, há 23 empresas do Stoxx 600 a ir a exame. Entre as entidades que mostram os números, destaque para a Apple, a AT&T e, no Velho Continente, para as contas da Novartis e da Fiat-Chrysler.


QUARTA-FEIRA, 26 DE OUTUBRO

Leilão de obrigações do Tesouro a cinco anos


Após a decisão da DBRS em manter o "rating" de Portugal em grau de investimento na passada sexta-feira, uma das condições para que as obrigações nacionais sejam aceites junto do BCE, o IGCP realiza um leilão de obrigações do Tesouro a cinco anos. O montante indicativo da operação é de entre 750 milhões e 1.000 milhões de euros.


QUINTA-FEIRA, 27 DE OUTUBRO

Dados do PIB do Reino Unido no pós-Brexit


É divulgada a estimativa rápida do PIB no reino Unido no trimestre que se seguiu ao referendo que deu a vitória ao Brexit. Os economistas da IHS Global Insight antecipam uma desaceleração do crescimento, de 0,4% em cadeia no terceiro trimestre face aos 0,7% no trimestre anterior. Ainda assim, consideram que, a confirmar-se, seria um "desempenho bem resiliente".


SEXTA-FEIRA, 28 DE OUTUBRO

Galp em foco com resultados trimestrais


A Galp apresenta os resultados trimestrais na semana em que cumpre dez anos desde que se estreou na bolsa de Lisboa. Os analistas do Haitong consideram que os investidores estarão focados nas informações sobre os planos de desenvolvimento para o Brasil e Moçambique. Além da Galp, também a Semapa e a F. Ramada mostram os números ao mercado.


PIB dos EUA visto a acelerar no terceiro trimestre

Os dados da evolução da maior economia do mundo serão divulgados e o consenso dos economistas aponta para uma aceleração do PIB no terceiro trimestre. Antecipam um crescimento de 2,5% face aos 1,4% no segundo trimestre.




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Idana Há 3 semanas

Hey, that post leaves me feeling fohoisl. Kudos to you!

José Vilela Rodrigues Há 1 semana

Estes banqueiros incompetentes devia-o era estar presos mas em vez disso recebem 40 M€

José Vilela Rodrigues Há 1 semana

Mais uma aldrabice aos pequenos acionistas pois parece que è a mesma coisa mas não è

Anónimo Há 1 semana

E o mudar a hora que tambem acontece na semana que vamos entrar,mais precisamente na proxima noite de sabado para domingo.Ha nao esquecam que e andar com o relogio como o governo para traz.

pub