Bolsa Após máximos Wall Street continua em alta à espera de reunião da Fed

Após máximos Wall Street continua em alta à espera de reunião da Fed

Depois de os três principais índice americanos terem ontem estabelecido novos máximos de sempre, Wall Street mantém-se esta terça-feira em alta, isto no dia em que começa o encontro da Reserva Federal.
Após máximos Wall Street continua em alta à espera de reunião da Fed
Reuters
David Santiago 19 de setembro de 2017 às 14:34

Wall Street mantém esta terça-feira, 19 de Setembro, a tendência de ganhos generalizados registada nas últimas sessões e que ontem permitiu ao Standard & Poor’s 500, ao Dow Jones e ao Nasdaq Composite estabelecerem novos máximos de sempre.

 

O dia começou com o Dow Jones a ganhar 0,08% para 22.348,15 pontos, sendo que este índice industrial já tocou neste início de sessão nos 22.366,34 pontos, o que representa um novo recorde. Também o Nasdaq Composite iniciou o dia a avançar 0,14% para 6.463,527 pontos, e o S&P 500 a crescer 0,11% para 2.506,60 pontos.

 

Os investidores americanos estão já atentos ao início da reunião de dois dias da Reserva Federal dos Estados Unidos.

 

Existe a expectativa de que a autoridade monetária liderada por Janet Yellen revele pistas sobre o momento em que decretará um novo aumento dos juros, que se acontecer ainda em 2017 será a terceira subida dos custos do dinheiro decidida pela Fed. A contribuir para travar tal possibilidade está a taxa de inflação que continua aquém da meta definida de 2%.

 

Apesar de a expectativa geral não passe por uma decisão imediata relativa aos juros, os investidores acreditam que a Fed irá delinear a redução do seu balanço.

 

Outro acontecimento na agenda que irá centrar as atenções de Wall Street será o discurso de Donald Trump na Assembleia Geral das Nações Unidas reunida em Nova Iorque, no primeiro discurso feito nesta sede pelo presidente dos Estados Unidos. 

A apoiar o sentimento positivo está a Michael Kors que soma 5,80% para 47,24 dólares depois de a Oppenheimer ter elevado a recomendação sobre os títulos da cotada de "perform" para "outperform". 


(Notícia actualizada às 14:36)




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub