Bolsa Apple atinge máximo histórico com melhoria das perspectivas para o novo iPhone

Apple atinge máximo histórico com melhoria das perspectivas para o novo iPhone

As acções da Apple chegaram a valorizar mais de 3%, impulsionadas pelas perspectivas mais positivas dos analistas para as vendas do novo iPhone X.
Apple atinge máximo histórico com melhoria das perspectivas para o novo iPhone
Reuters
Rita Faria 30 de outubro de 2017 às 17:24

As acções da Apple já atingiram um novo máximo histórico esta segunda-feira, 30 de Outubro, impulsionadas pela melhoria das perspectivas dos analistas para as vendas do novo iPhone X.

 

Os títulos da empresa liderada por Tim Cook sobem 2,09% para 166,46 dólares, depois de terem chegado a valorizar um máximo de 3,08% para 168,07 dólares, o valor mais elevado de sempre.

 

Vários analistas desvalorizaram as preocupações em relação a questões relacionadas com a produção do iPhone X, e mostraram-se mais optimistas em relação às vendas, suportando a valorização dos títulos.

 

Desde o lançamento dos novos iPhones a 12 de Setembro, as acções desceram 2,5% até à passada quinta-feira. Na sexta, dia em que arrancaram as pré-encomendas, valorizaram mais de 3,5% depois de a empresa ter dito que os pedidos "estão a exceder as expectativas".

 

Daniel Ives, analista da GBH Insights, reviu em alta as suas estimativas para as pré-encomendas do iPhone X de 40 para 50 milhões de unidades, chamando ao primeiro estágio do lançamento do novo dispositivo um "sucesso espectacular".

 

"Com o lançamento oficial do iPhone X nas lojas da Apple previsto para sexta-feira, 3 de Novembro, antecipamos uma procura muito elevada a nível global", adiantou o analista numa nota de análise citada pela Reuters.

 

A agência noticiosa refere que 31 em 38 casas de investimento atribuem a recomendação de "comprar" às acções e um preço-alvo médio de 180 dólares.

 

As subidas recentes levaram a capitalização bolsista da empresa da maçã a superar os 857 mil milhões de dólares, colocando-a mais próxima de ser a primeira companhia a atingir um valor de mercado de um bilião de dólares.

 

A Apple apresenta os seus resultados trimestrais esta quinta-feira.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar