Banca & Finanças APS cria app para substituir declaração amigável

APS cria app para substituir declaração amigável

A APS vai lançar até ao final do ano uma app que vai permitir substituir a tradicional declaração amigável no sector automóvel, em caso de acidente.
APS cria app para substituir declaração amigável
Patrícia Abreu 06 de Novembro de 2016 às 22:00
Digitalização. É uma das bandeiras de José Galamba de Oliveira à frente da APS. E a primeira novidade está a caminho: uma aplicação para substituir a tradicional declaração amigável em caso de acidente automóvel. Até ao final do ano, será anunciada a app que vai permitir aos clientes dar seguimento ao processo a partir do telemóvel. O primeiro passo para um simplex nos seguros.

Vai ser mais fácil declarar um acidente à seguradora. De acordo com o novo presidente da APS, com a nova app, que estará a funcionar antes do final de 2016, os clientes poderão libertar-se de uma série de burocracias, preenchendo alguns dados no telemóvel e anexando algumas fotografias do acidente.

"Poderia até falar-se num simplex para o mundo segurador, que estas novas tecnologias podem ajudar a trazer para a mesa", aponta José Galamba de Oliveira. O presidente da APS considera fundamental uma relação mais estreita com as novas tecnologias, que irá alterar os modelos de negócio das próprias seguradoras.

Assim, os modelos "vão mudar porque a forma como nos relacionamos com os clientes vai tornando-se mais ágil por causa da digitalização". Clientes mais exigentes que vão pedir níveis de serviço mais exigentes.

Galamba de Oliveira antecipa por isso grandes mudanças num sector que é "ainda tradicional, com processos ainda muito manuais e mediadores". Deste modo, considera fundamental "identificar áreas onde o factor competitivo não é importante e essas partes possam ser automatizadas em protocolos, em tecnologias que possam ser disponibilizados a todos", permitindo às seguradoras trabalhar em conjunto.



A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Ricado Há 16 horas

Como diz o Sr. Manuel Andrade, a oficina dele já dispõem deste serviço praticamente à um ano, por isso não vejo aqui a inovação.

Manuel de Andrade Há 20 horas

A Oficina Stops, já tem esta ferramenta á 1 anos (versão windows phone). Mais, o tempo para participar um sinistro é de 30 segundos!
Brevemente em Android e IOS...
www.stops.pt

Parolice de contágio com a Web Summit Há 1 dia

Mas estes anormais pensam que os Tugas são todos lisboetas ou funcionários públicos que por questões de vaidade e mostrar aos "amigos das secções",andam todos de Galaxy 7 ou Iphone ? Substituir as declarações de acidente por apps é parolice de NOVO RICO. Permitir escolher uma delas,ainda vá lá

A CLAREZA É A 1ª. QUALIDADE DO JORNALISTA Há 1 dia

Sra. jornalista Patrícia Abreu, aprenda a ser clara para quem a lê, escrevendo por extenso, pelo menos, uma vez (a primeira), os acrónimos que utiliza.
Falamos, neste caso, de "app" e APS".

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub