Bolsa As estrelas da bolsa que disparam até 750%
Assinatura Digital. Negócios Primeiro Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE

As estrelas da bolsa que disparam até 750%

O índice PSI-20 é um dos que mais sobe na Europa este ano, mas as maiores subidas em Lisboa são protagonizadas por empresas que não têm representação no índice de referência. Há três empresas que mais que duplicam de valor.
As estrelas da bolsa que disparam até 750%
Bruno Simão/Negócios
Patrícia Abreu 26 de setembro de 2017 às 07:00

A bolsa portuguesa é uma das estrelas em 2017. Mas, ainda que os holofotes estejam voltados para o PSI-20, é no índice geral que se registam os melhores comportamentos. Há três empresas que mais do que duplicam de

)

Assinatura Digital. Negócios Primeiro
Para ler tudo faça LOGIN ou ASSINE
Análise, informação independente e rigorosa.
Para saber o que se passa em Portugal e no mundo,
nas empresas, nos mercados e na economia.
  • Inclui acesso ao ePaper, a versão do Negócios tal como é impresso em papel. Veja aqui.
  • Acesso ilimitado a todo o site negocios.pt
  • Acesso ilimitado via apps iPad, iPhone, Android e Windows
Saiba mais



A sua opinião8
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Re : Re: O Eldorado dos Pequenos Investidores Há 3 semanas

“É PRECISO SABER DO QUE FALA”. A sentença começa por se aplicar a Si, pois deveria saber que, analisando a História, se de fato o investimento em algumas bolsas (vg. EUA) se mostrou excelente (sem ser historicamente o melhor-caso do ouro), noutras ao invés ou se mostrou mediano (caso de Portugal, nos últimos 100 anos , em contraste com as rendibilidades da ordem dos 500 % que os Portugueses obtiveram com o negócio das especiarias, ao tempo dos descobrimentos), ou verdadeiramente catastrófico (casos, por exemplo, da Rússia antes da revolução de outubro, ou da Alemanha, do Japão e da China, antes da II WW).Quanto a mim, comecei como micro investidor explorando exatamente oportunidades como as citadas; hoje continuo a trabalhar as mesmas 16 horas por dia, mas, a bem daqueles que de mim dependem e do seu futuro, conquistei “ a pulso” a segurança financeira,desejavelmente a salvo da loucura das Nações ( e também Daqueles que pretendem que só eles sabem do que estão a falar…. ).

comentários mais recentes
Já não Há Mentira que Pegue Há 3 semanas

Não existe Nenhum motivo, Nenhuma Razão para Votar num qualquer Partido que não seja o PS, Existe todas as Razões para Votar no Partido Socialista, Desde Logo para se tornar Independente do BE, já que o PSD não conta para Nada, se auto afastou de qualquer Solução Política.

OBSERVADOR Há 3 semanas

Sé é verdade que 2 ou 3 ações podem ter subido 2 ou 3 vezes o seu valor no ultimo ano, convém dizer que as mesmas valiam possivelmente 10 vezes mais á uns 10 anos e o seu valor deteriorou-se completamente, o que quer dizer que para chegar ao valor dessa época têm de subir o dobro ou seja 20 vezes.

RE: Surpreso Há 3 semanas

Mais de 70% da atividade nas Bolsas resulta da chamada Gestão Activa em que uns compram títulos porque pensam que poderão vir a lucrar e outros os vendem para esconjurar prejuízos ou necessidades de liquidez.Os ganhos de uns serão as perdas de outros e vice versa e ganhos e perdas terão de ser iguais.Descontando depois todas as comissões e impostos, custos de gestão e estudos, o conjunto dos investidores acaba por ter prejuízo com o “jogo” da bolsa, ou seja com a Gestão Ativa.Se as empresas pela sua atividade crescerem e se valorizarem e depois o repercutirem em dividendos e no seu crescimento, a compra e manutenção dos seus títulos(o Buy and Hold) já será por si um “jogo” de soma positivo, embora não tão positiva como se pensa devido às comissões dos intermediários e ao Fisco.Tenha em atenção no entanto que, mesmo neste caso se enfrenta a realidade que, no conjunto das empresas cotadas na bolsa dos EUA, mais de metade regista performances negativas em termos de valorização.

surpreso Há 3 semanas

"Soma nula"?Então a valorização das acções de uma empresa não é ganho OBJECTIVO para todos,grandes e pequenos?

ver mais comentários
Notícias só para Assinantes
Exclusivos, análise, informação independente e credível. Para saber o que se passa em Portugal e no mundo, nas empresas, nos mercados e na economia. Inclui acesso à versão ePaper.
Mais uma forma de ler as histórias
da edição impressa do Negócios.
Se ainda não é Assinante Saiba mais
pub
pub
pub
pub