Câmbios Ataque de hackers não é a única maneira de roubar criptomoedas

Ataque de hackers não é a única maneira de roubar criptomoedas

Hackers, violações de dados e fraudes não são as únicas ameaças à riqueza de um indivíduo. Há um cruzamento cada vez mais comum entre crimes cibernéticos e violentos.
Ataque de hackers não é a única maneira de roubar criptomoedas
Reuters
Bloomberg 16 de dezembro de 2017 às 20:00
Não é preciso sofrer um ataque informático para perder criptomoedas para os ladrões.

Um homem não identificado, morador em Nova Iorque, descobriu isso da pior maneira, quando um seu conhecido alegadamente entrou no seu apartamento e se apossou da sua carteira digital, que continha 1,8 milhões de dólares (1,52 milhões de euros à cotação actual) na moeda virtual ether, depois de outro homem lhe ter roubado as chaves com uma arma.

O procurador federal de Manhattan, Cyrus Vance Jr., disse que este género de crime se tornará mais frequente com o aumento do valor das criptomoedas. O ether, que é a segunda maior moeda digital, atingiu valores historicamente elevados recentemente, na altura em que disparou o preço da bitcoin.

"Hackers, violações de dados e fraudes não são as únicas ameaças à riqueza de um indivíduo", disse Vance em comunicado. "Este caso demonstra o cruzamento cada vez mais comum entre crimes cibernéticos e violentos."

O conhecido, identificado como Loius Meza, de 35 anos, de Passaic, Nova Jérsia, EUA, é acusado de arrombamento, roubo e sequestro e pode vir a cumprir até 25 anos de prisão se for condenado pelos delitos mais graves. Meza declarou-se inocente em tribunal, na terça-feira passada.

O assalto ocorreu a 4 de Novembro, depois de os dois homens se terem encontrado e a vítima ter aceitado uma boleia para casa numa carrinha, segundo as autoridades judiciais. Outra pessoa que estava escondida na carrinha - que não foi presa - apareceu e puxou de uma arma, exigindo o telemóvel, a carteira e as chaves da vítima.

As câmaras de segurança do edifício residencial captaram Meza a sair com uma caixa que, acredita-se, continha a carteira digital. E os registos mostram que, depois, ele transferiu o ether para sua conta pessoal, afirmam as autoridades.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Anónimo 17.12.2017

Quem acreditar nesta notícia acredita em tudo:
"As câmaras de segurança do edifício residencial captaram Meza a sair com uma caixa que, acredita-se, continha a carteira digital."
Mas a bloomberg pensa que eu nasci ontem? Uma caixa com a carteira digital? Mas eles sabem o que é uma carteira digital?

comentários mais recentes
Kumbaia my lord 17.12.2017

É mais facil roubar dinheiro de uma carteira ou de um cofre do que de uma carteira digitalmente encriptada. Isto é noticia de um estulto para um inepto, só digo isto.

Crypto 17.12.2017

Existem carteiras digitais em Hardware (como a KeepKey ou Ledger S) o que é bem provável neste caso.
Ninguém no seu perfeito juízo guarda valores tão elevados numa wallet no PC ou no telemóvel, e muito menos num exchange, onde não controla as chaves privadas.

Anónimo 17.12.2017

Quem acreditar nesta notícia acredita em tudo:
"As câmaras de segurança do edifício residencial captaram Meza a sair com uma caixa que, acredita-se, continha a carteira digital."
Mas a bloomberg pensa que eu nasci ontem? Uma caixa com a carteira digital? Mas eles sabem o que é uma carteira digital?

Anónimo 17.12.2017

EMPRÉSTIMO OFERECER ENTRE PARTICULAR SÉRIO E FIÁVEL: o Whatsapp: +40751895972

Você precisa de financiamento para a sua casa, para o seu negócio, para a compra de carro, para a aquisição de motocicletas, para a criação de sua limpeza de empresa, para as suas necessidades pessoais mais em dúvida. Eu conceder créditos pessoais que variam de 5.000 € para 5.000.000€ com uma taxa de juro nominal de 3%, independentemente da quantidade. Por favor, especificar em sua pedidos de empréstimo a quantia exata que você gostaria e a duração do reembolso.
Para mais um exemplo em contato conosco este endereço de e-mail : bautzanne072@gmail.com

Saber mais e Alertas
pub