Bolsa Aumento das vendas automóveis mantém Wall Street em recordes

Aumento das vendas automóveis mantém Wall Street em recordes

Os principais índices bolsistas dos EUA continuam a marcar máximos históricos. Na sessão de hoje, o anúncio de um aumento das vendas automóveis impulsionou os títulos industriais.
Aumento das vendas automóveis mantém Wall Street em recordes
Reuters
Carla Pedro 03 de outubro de 2017 às 21:09

O Standard & Poor’s 500 encerrou a ganhar 0,22% para 2.534,58 pontos, tendo a meio da sessão atingido um máximo histórico nos 2.535,13 pontos.

 

O Dow Jones seguiu a mesma tendência, terminando a somar 0,37% para 22.641,47 pontos. Chegou a tocar durante a jornada num nível nunca antes atingido: 22.646,32 pontos.

 

Também o tecnológico Nasdaq Composite fechou no verde, a valorizar 0,23% para 6.531,71 pontos, depois de na negociação intradiária ter tocado no seu nível mais elevado de sempre, nos 6.532,18 pontos.

 

Os investidores gostaram dos dados das vendas automóveis das fabricantes norte-americanas, que reportaram o melhor mês do ano.

 

A beneficiar destes dados estiveram os títulos industriais, sobretudo do ramo automóvel, o que ajudou a reforçar o movimento altista em Wall Street.

 

Os intervenientes de mercado têm estado a lidar bem com os temas da reforma fiscal da Administração de Donald Trump, a possibilidade de Yellen ser substituída na liderança da Fed por Kevin Warsh, mais alinhado com Trump na desregulação do sector financeiro, e com os bons dados da produção industrial.

 

 




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub