Bolsa Azvalor com participação qualificada na Sonae Capital

Azvalor com participação qualificada na Sonae Capital

Além da Sonae Capital, a "boutique" de gestão de activos de origem espanhola deu também conta recentemente da presença noutras duas cotadas: a Ibersol e a Impresa.
Azvalor com participação qualificada na Sonae Capital
Paulo Zacarias Gomes 17 de outubro de 2017 às 23:22
A gestora de activos espanhola Azvalor passou a deter, a partir do passado dia 13 (sexta-feira) uma participação qualificada na Sonae Capital.

O limite superior a 2% foi ultrapassado nessa sessão bolsista, refere a empresa portuguesa em comunicado enviado esta terça-feira, 17 de Outubro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM).

A Azvalor passa assim a deter 2,0048% da empresa liderada por Cláudia Azevedo (na foto). A presença é garantida através de cinco fundos e sociedades de investimento relacionados com a Azvalor: Azvalor Iberia FI, MC Sicav SA, Azvalor Value Selection, Bestom Invest e Sweet Invest.

Além da Sonae Capital, a empresa espanhola anunciou em Junho ter superado uma posição de 2% numa outra cotada portuguesa, a Impresa, reduzindo no entanto em Abril para abaixo dos 2% na Ibersol.

Os títulos da Sonae Capital terminaram a sessão a subir 0,12% para 0,856 euros. No dia em que a Azvalor atingiu a participação qualificada os títulos fecharam o dia a valer 0,855 euros.



A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar