Bolsa Banca mantém Wall Street na onda dos ganhos

Banca mantém Wall Street na onda dos ganhos

As bolsas norte-americanas encerraram em alta ligeira, pela quarta sessão consecutiva, com a banca a sustentar especialmente o Standard & Poor’s 500.
Banca mantém Wall Street na onda dos ganhos
Reuters
Carla Pedro 23 de maio de 2017 às 21:42

O Dow Jones fechou a sessão desta terça-feira a subir 0,21% para 20.937,91 pontos e o tecnológico Nasdaq Composite terminou a valorizar 0,08% para 6.138,71 pontos.

 

Por seu lado, o Standard & Poor’s 500 avançou 0,20% para 2.398,50 pontos, depois de ter chegado a regressar ao patamar dos 2.400 pontos e ter estado a apenas dois pontos do seu recorde de fecho.

 

A sustentar sobretudo o S&P 500 estiveram os títulos financeiros, com a banca a disparar no dia em que foram conhecidos os números definitivos da proposta da Administração Trump para o Orçamento Federal do ano fiscal de 2018 – que arranca já em Outubro próximo.

 

A valorização dos preços do petróleo nos principais mercados internacionais continuou também a ajudar ao movimento positivo do outro lado do Atlântico.

 

Os títulos da energia beneficiaram também da expectativa de que Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) cartel se decida, na reunião de 25 de Maio, por um prolongamento do programa de corte da produção que entrou em vigor no início do ano com uma vigência inicial de apenas seis meses.




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub