Mercados Banco da China injectou vários milhares de milhões no sistema financeiro

Banco da China injectou vários milhares de milhões no sistema financeiro

O banco central chinês injectou várias centenas de milhares de milhões de yuans no sistema financeiro depois de alguns bancos pequenos não terem reembolsado empréstimos que tinham sido realizados no mercado interbancário.
Banco da China injectou vários milhares de milhões no sistema financeiro
Negócios 21 de março de 2017 às 11:51

O banco central da China injectou centenas de milhares de milhões de yuans no sistema financeiro depois de vários bancos pequenos não terem reembolsado os empréstimos realizados no mercado interbancário, escreve a Bloomberg, que cita fontes familiarizadas com o processo.

Esta injecção de capital decorreu esta terça-feira, 21 de Março, depois de os bancos não terem cumprido com os pagamentos que estavam agendados para ontem. Segundo fontes, as instituições que falharam os pagamentos incluem bancos comerciais rurais.


De acordo com a Bloomberg, os pequenos bancos na China têm estado sob alguma pressão dada a subida das taxas de mercado monetário esta semana, com a taxa de referência a sete dias a subir, esta terça-feira, para o valor mais elevado desde Abril de 2015.


Para o economista chefe do BBVA em Hong Kong, Xia Le, o Banco da China está "a alertar os pequenos bancos para não jogarem excessivamente o jogo da alavancagem". "É um braço-de-ferro entre o banco central e as instituições financeiras".




A sua opinião0
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
pub
pub
pub
pub