Bolsa BCP afunda 10% e arrasta bolsa

BCP afunda 10% e arrasta bolsa

A bolsa nacional iniciou a sessão em queda, pressionada pela desvalorização acentuada do BCP, que está a ser pressionado pela saída do Sabadell do capital do banco.
Sara Antunes 13 de Dezembro de 2016 às 08:05

O PSI-20 desce 0,68% para 4.605,21 pontos, com sete cotadas em alta, sete em queda e quatro inalteradas. Entre os congéneres europeus a tendência é igualmente de queda.

A bolsa nacional está assim a reflectir a queda de 10,48% do BCP, que está a ser pressionado pela venda da posição que o Sabadell detinha no capital do banco liderado por Nuno Amado. O Sabadell vende a 1,15 euros por acção a sua participação, pelo que será normal que os títulos ajustem a esta venda. As acções do BCP valem 1,155 euros.

Ainda na banca, o BPI, cuja assembleia geral de accionistas decorre esta terça-feira, segue estável nos 1,13 euros. 

Em queda seguem também as acções da Galp Energia, ao recuarem 0,25%para 14,01 euros, a aliviar das subidas recentes, provocadas sobretudo pela subida expressiva dos preços do petróleo, que reflectem o acordo de corte de produção alcançado entre os membros da Organização dos Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e, mais recentemente, dos países que não fazem parte deste cartel.

No resto do sector da energia a tendência é de ganhos, com a EDP a subir 0,64% para 2,843 euros e a EDP Renováveis a apreciar 0,02% para 5,854 euros. Já a REN ganha 0,23% para 2,619 euros.

(Notícia actualizada com mais cotações)




A sua opinião5
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Curoka Há 5 dias

Obrigado ABCDEF1 pelo teu comentário,abraço. Quanto ao anónimo de a duas horas atras. Eu cometi um erro grande com a Impresa, mas quem não comete erros..BN

ABCDEF1 Há 5 dias

Já estava com saudades dos comentários do Curoka, mas este não me deixa feliz; não gosto de " ver" perder assim, mas deixe lá que eu com esse MALDITO BANCO já me entalei e bem e irrecuperável. Mas vai recuperar para o ano o valor que pagou ontem. Votos de boas festas e bons ( melhores) negócios, MO

Anónimo Há 5 dias

curoka e a tua impresa? já vendeste a perder? aquilo a cada trimestre apresenta menos receitas e a opa da nos é treta.

Curoka Há 5 dias

Olá malta fixe. Bom dia. Estou tramado. Ontem entrei no Bcp no fecho e agora estou a levar ferro e fogo. Estou a pensar um dia destes deixar de jogar na bolsa. Tenho Altri espero que eu venha a recuperar alguma coisa porque estou desanimado com isto.BN

ver mais comentários
pub