Bolsa BCP cai pela segunda sessão e atinge novo mínimo histórico

BCP cai pela segunda sessão e atinge novo mínimo histórico

As acções do banco liderado por Nuno Amado atingiram novos mínimos pela segunda sessão, negociando abaixo de 1,04 euros.
BCP cai pela segunda sessão e atinge novo mínimo histórico
Rita Faria 28 de dezembro de 2016 às 10:35

As acções do BCP estão no vermelho esta quarta-feira, 28 de Dezembro, tendo já atingido um novo mínimo histórico pela segunda sessão consecutiva.

Os títulos do banco liderado por Nuno Amado descem 2,37% para 1,04 euros, depois de terem tocado em 1,036 euros, o valor mais baixo de sempre - já ajustado das alterações na cotação provocadas pela fusão de títulos que teve lugar em Outubro.

Até ao momento trocaram de mãos mais de 780 mil acções do BCP, sendo que a média diária dos últimos seis meses supera os três milhões.

Esta evolução acontece numa sessão que é de perdas para todo o sector, na Europa. O índice que reúne os maiores bancos do Velho Continente desce 0,16% penalizado sobretudo pela banca espanhola e italiana.

As maiores desvalorizações são protagonizadas pelo Banco Popolare e Banca Popolare di Milano, que recuam 3,52% e 3,75%, respectivamente. Isto numa altura em que o sector bancário em Itália continua no centro das atenções, depois de o Governo ter aprovado um fundo de 20 mil milhões de euros para as instituições mais frágeis, incluindo o terceiro maior banco do país, o Monte dei Paschi, que vai receber uma injecção do Estado.

Com a descida de hoje, o BCP eleva para 71% a desvalorização acumulada desde o início do ano.


A sua opinião49
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Horizonte 28.12.2016

Sr. Anónimo se os CEO`s não têm culpa nenhuma das burradas que eles todos fazem em conjunto e que nos trouxeram ao que temos hoje...o quê que estão lá a fazer e como justificam os salários e os Bónus absurdos (mesmo com prejuízos recebem!!!) ganhos no fim do ano?...não creio que ele não tenha culpa nenhuma, tem é mais uns quantos para dividir as culpas, mas ninguém responde por nada, porque quem regula não faz nada visivel.

comentários mais recentes
Anónimo 28.12.2016

Triste figura
Este indivíduo que está na foto é simplesmente um ignorante sem qualquer competência para o lugar que ocupa. Vassourada para este pateta.

Lá vem ele! 28.12.2016

Não é lête é o Carvalho ! Ou seja , o Sporting vai pagar os VMOCS já ! antecipa assim os 10 anos .É uma oferta do Bruno do Carvalho ao BCP e aos sportinguistas entalados na coisa

Anónimo 28.12.2016

Diz o jornal que o bcp cai pela segunda sessão !! Eu só o vejo a caìr desde que houve aquela manobra de sete para um,Tanto é q/ começaram nos 1.35E e entre amanha e sexta aposto que estarão novamente nem dois digitos e depois mais alguns dias para a frente estarão no ponto de partida 0.015 centimos

Anónimo 28.12.2016

E ainda houve a noticia de que o desgoverno xuxalista (geringonça) queria que este abutre analfabruto fosse chefiar a CGD!!!! HAAAAAAAA se ela está meio falida, então depois seria o caos.Meu Deus mandem este gajo tomar no fundo das costas

ver mais comentários
pub