Bolsa BCP coloca bolsa em alta ligeira após seis sessões em queda

BCP coloca bolsa em alta ligeira após seis sessões em queda

Queda das acções da EDP, Jerónimo Martins e Galp Energia insuficientes para colocar o PSI-20 no vermelho. Na Europa os índices negoceiam em queda ligeira.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 23 de agosto de 2017 às 08:17

A bolsa nacional iniciou a sessão em alta ligeira, com a subida das acções do BCP a ser suficiente para anular as quedas dos títulos dos restantes pesos pesados.

 

O PSI-20 sobe 0,02% para 5.192,49 pontos, com sete cotadas em alta, 11 em queda e uma sem variação. Nas praças europeias os índices negoceiam em queda ligeira, com os investidores a aguardarem com expectativa o encontro de Jackson Hole, onde se espera que o líder do BCE seja contido nas expressões a utilizar, evitando usar linguagem sobre o futuro da política monetária na Zona Euro que possa fazer reagir os mercados.

 

Investidores estarão também atentos aos indicadores para a actividade da economia da Zona Euro, desta vez com os dados preliminares relativos à impressão dos gestores de compras do sector industrial e dos serviços em Agosto, e a divulgação da estimativa rápida sobre a confiança dos consumidores, também relativa ao actual mês. Nos EUA, são conhecidos dados que permitirão aferir o dinamismo do sector, com as vendas de casas novas em Julho, indicador que deverá ter crescido em Julho pelo terceiro mês consecutivo.

 

O BCP, que fechou sempre em terreno negativo nas últimas seis sessões, está hoje a recuperar, com as acções do maior banco privado português a ganharem 0,84% para 22,89 cêntimos. Uma subida suficiente para anular as perdas dos restantes pesos pesados: a EDP recua 0,25% para 3,212 euros, a Jerónimo Martins desce 0,45% para 16,65 euros e a Galp Energia cai 0,32% para 13,83 euros.

 

A Sonae segue estável nos 0,963 euros no dia em que vai reportar os resultados do primeiro semestre.  O BPI espera que a empresa dê conta de uma redução homóloga de 21% nos lucros no segundo trimestre deste ano, para 38 milhões de euros. A conduzir esta possível queda estará, segundo os analistas, a menor contribuição da Sonae Sierra a activação de alguns créditos fiscais no ano passado.

 

De resto a abertura da sessão em Lisboa está a ser muito tranquila, sendo que nenhuma cotada do PSI-20 apresenta uma variação acima de 1%.




A sua opinião20
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Psiquiatra 23.08.2017

Bcpatos cuidado.
Nem como alguns aqui falam, nem as bolsas Américas os safam
Não pega de empurrão este Bcp.
O amado tem de vir para a comunicação social dizer especulações, se não a cotação vai para o esgoto.

comentários mais recentes
NOTICIA $$$$$$$ VIVO AGORA ACORDEM 23.08.2017

para 23,9%, no âmbito do aumento de capital do banco liderado por Nuno Amado. Entretanto, o grupo chinês terá comprado mais ações pelo que a sua posição no BCP já deverá ir nos 25%.

ACORDEM que já é dia 23.08.2017

Mais recentemente, os chineses da Fosun aplicaram 374 milhões de euros no reforço da participação que já tinham no BCP, passando esta de 16,7% para 23,9%, no âmbito do aumento de capital do banco liderado por Nuno Amado. Entretanto, o grupo chinês terá comprado mais ações pelo que a sua posição no B

Enquanto não PRENDEREM os REFERENÇIADOS 23.08.2017


ENQUANTO NÃO PRENDEREM OS REFERENÇIADOS DO COLUIO QUE JÁ VAI EM 20 dias SEGUIDOS acho que o SR NUNO AMADO DEVERIA TOMAR uma GRANDE DECISÃO E MANDAR ENCERRAR AS NEGOCIAÇÕES DO MILENIUM BCP NA CMVM

PS-20 Bolsa do 3º mundo 23.08.2017

isto mais parece uma bolsa do terceiro mundo, assim que eu fizer o valor do meu investimento, nem mais um cêntimo neste casino,

ver mais comentários
pub