Bolsa BCP com maior série de quedas em mais de um ano

BCP com maior série de quedas em mais de um ano

O índice nacional não destoou das pares do Velho Continente, penalizadas pelo sector dos média e perante novos receios quanto à possibilidade de Donald Trump conseguir cumprir a sua agenda económica.
A carregar o vídeo ...
Paulo Zacarias Gomes 23 de agosto de 2017 às 16:44

Os títulos do BCP voltaram a encerrar a sessão em queda, pela sétima sessão consecutiva, naquela que é a maior série de recuos desde 16 de Junho do ano passado e no valor de fecho mais baixo em mais de dois meses e meio (8 de Junho).

Sem informações de mercado que sustentem as quedas prolongadas, os papéis do banco liderado por Nuno Amado acabaram por seguir a tónica negativa do PSI-20, apesar de ainda terem sustentado alguns ganhos da bolsa durante a manhã.

As perdas acompanharam a dos títulos do sector bancário representados no europeu Stoxx 600, que fechou a recuar para mínimos de 27 de Junho.

Nas últimas dez sessões, só em quatro delas o índice bolsista português fechou em alta. Não foi o caso desta quarta-feira, 23 de Agosto, em que as quedas de títulos como os CTT, a Nos e o universo EDP foram dos que mais penalizaram a prestação do PSI-20 e determinaram uma queda de 0,35%.

Com o índice de referência nos 5.173,09 pontos, 14 títulos apresentaram perdas, apenas quatro do lado dos ganhos e uma sem variação, numa sessão pintada de vermelho no resto da Europa, uma vez mais com as negociações influenciadas negativamente por declarações de Donald Trump e apesar de bons dados económicos no Velho Continente.

Os CTT caíram 1,24% para 5,185 euros, a Nos resvalou 0,68% para 5,37 euros e a EDP cedeu 0,56% para 3,202 euros. 

Ainda na banca, as unidades do fundo de participação do Montepio encerraram nos 0,995 euros, a cair 0,2%, pela quinta sessão abaixo dos 1,00 euros, o preço oferecido pela Mutualista na OPA em curso e que se estende até 8 de Setembro.

Porém o maior recuo do dia coube à Sonae Capital - caiu 2,04% para 0,767 euros, o valor mais baixo em cinco meses. A homónima Sonae, que apresenta hoje resultados trimestrais após o fecho, também terminou o dia em recuo – de 0,31% para 0,96 euros.

E a Ibersol – que no âmbito do aumento de capital anunciado ontem, de 6 milhões de euros por incorporação de reservas, dará aos accionistas um novo título por cada quatro papéis detidos – terminou a cair 0,32% para 14,205 euros.

O verde apenas chegou à Navigator (0,35% para 3,691 euros), Corticeira Amorim (1,28%, a maior apreciação do índice, para11,445 euros), Galp (0,14% para 13,895 euros) e Novabase (0,88% para 3,202 euros).


Fora do índice, a Impresa caiu 0,92% para 0,323 euros, minutos antes de ser noticiado que a companhia está a reavaliar o seu portefólio de revistas, ponderando o fecho de algumas delas. Em comunicado, a empresa confirma a reavaliação para reduzir a exposição ao sector das revistas, com o objectivo de realizar a alienação de activos.

Apesar de dados positivos sobre a actividade indústria na Zona Euro, que em Agosto cresceu para máximos de dois meses, as perdas do sector dos média prejudicaram as negociações, com a WPP, que tombou 10,69% na bolsa de Londres depois de ter revisto em baixa as suas previsões de receitas para 2017 devido à queda dos gastos dos consumidores, que reduzem também os orçamentos para publicidades dos maiores grupos empresariais.

Um comportamento que o CEO do grupo WPP, Martin Sorrell, atribui à incapacidade da administração Trump colocar em marcha as reformas prometidas, que afectou em particular a evolução do mercado publicitário nos EUA.

Declarações do presidente - com a sugestão de pôr fim ao tratado NAFTA para impulsionar a sua negociação e a ameaça de paralisar o governo se Congresso não libertar dinheiro para a construção do muro - estão também a condicionar os mercados deste e do outro lado do Atlântico. 

(Notícia actualizada às 17:13 com mais informação)




A sua opinião37
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado MASSA BRUTA 23.08.2017

BOAS TARDES PESSOAL
NAO ENTREM EM PÂNICO AMIGOS DO BCP
ESTAVAM ABITUADOS A SÓ SUBIDAS ESTE ANO, QUE AGORA E UM REVES MUITO GRANDE, EU SEI.
RESULTADO FALSOS NO FECHO DO SEMESTRE, E SONANGOL E O PROBLEMA.
EU SO TENHO MONTEPIO.
QUANDO ACABAR A OPA E RECEBER O MEU DINHEIRO, ESTAREI A PENSAR ENTRAR NO BCP EM GRANDE FORCA.
EU SEI QUE O BCP E UM BANCO DE NÍVEL DE ESPECULAÇÃO, E QUE SO VIVE DE EMPURRÃO, POR ISSO VOU PENSAR ENTRAR PARA DAR UM EMPURRÃO.
NAO STRESSEM PESSOAL.

comentários mais recentes
Criador de Touros 23.08.2017

há 2 ou 3 semanas o pessoal do bcp fez aqui uma festa quando o bcp de repente encerrou a ganhar 0,13%
foi como o bp tivesse encerrado a sessão a ganhar 5% porque o pessoal estava eufórico.
amanhã se o bcp ganha-se 0,20% ou 0,30% eu já ficaria contente
bem pessoal até amanhã, vou fazer um xixizinho, tomar o meu xanax, a até amanhã as 8 da manhã para assistir ao bpp logo em directo, porque até eu já estou com medo...
não é que eu já queira carregar no botão, mas va-la o diabo tecelas
boa noite e até amnhã
BN

agricultor 23.08.2017

O Massa Bruta é agricultor porque todos os dias apalpa os tomates ao Criador de Touros para ver se eles já estão maduros.

Criador de Touros 23.08.2017

a 15 dias disse para comprarem ou acumolarem bcp e ninguém me ligou
antes de ontem disse novamente para comprem e ninguém me ligou
estou em panico, que isto nunca mais chega aos 70 centimos para vender sem prezuizos.
e o bcp vai caindo, e eu entalado até ao pescoço e a viver a custa de ansioliticos e calmantes para dormir
espero que o massa nos defenda se entrar no bcp
que dê cabo dos chineses, angolanos, shortes etc.
força massinha....
vem amigo.

Criador de Touros 23.08.2017

Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz socialista utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Rosa Pereira, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito infantil...

ver mais comentários
pub