Research BCP deverá anunciar hoje lucros acima de 130 milhões

BCP deverá anunciar hoje lucros acima de 130 milhões

A melhoria da qualidade dos activos deverá ser a nota mais importante nos resultados que o BCP deverá anunciar esta tarde, depois do fecho da sessão.
BCP deverá anunciar hoje lucros acima de 130 milhões
.
Nuno Carregueiro 13 de novembro de 2017 às 07:15

O Banco Comercial Português anuncia esta tarde, depois do fecho da sessão, os resultados do terceiro trimestre e os analistas estão a contar com resultados líquidos acima de 130 milhões de euros nos primeiros nove meses do ano, contra prejuízos de 251 milhões de euros no mesmo período do ano passado.

 

As estimativas do CaixaBI apontam para resultados líquidos de 137,5 milhões de euros, enquanto o BPI tem uma previsão ligeiramente inferior (131 milhões de euros).

 

Tendo em conta apenas terceiro trimestre, as previsões também apontam para uma melhoria face aos prejuízos de 54 milhões de euros do período homólogo: o CaixaBI estima 47,6 milhões de euros e BPI aponta para 41 milhões de euros.

 

Os analistas coincidem que a marcar os resultados do banco liderado por Nuno Amado deverá estar a melhoria da qualidade dos activos. O BPI estima uma queda de 3% no NPE (activos não rentáveis) face ao segundo trimestre, para 7,6 mil milhões de euros, deixando o banco bem encaminhado para superar a meta de 7,5 mil milhões de euros fixada para o final do ano.

 

"O foco dos resultados do terceiro trimestre deverá continuar relacionado com a qualidade dos activos, nomeadamente a redução dos NPE (activos não rentáveis)", refere o analista André Rodrigues, do CaixaBI, adiantando que nas rubricas relacionadas com as receitas não são de esperar grandes alterações de tendência.  

 

Em Portugal as imparidades de crédito terão descido para menos de metade (387 milhões de euros), o que explica a expectativa do BPI de redução dos prejuízos para 1 milhão de euros (-394 milhões de euros nos nove meses de 2016).

 

Ao nível da margem financeira, o BPI aponta para uma subida de 13% nos nove meses, enquanto o CaixaBI estima um incremento de 12,6%.

 

Os resultados do BCP serão anunciados depois do fecho da sessão de hoje, seguindo-se uma conferência de imprensa com o CEO Nuno Amado.

 

O CaixaBI tem um preço-alvo de 0,31 euros para as acções do BCP, com uma recomendação de "comprar". O BPI também recomenda "comprar", com um preço-alvo de 0,33 euros.

Nota: A notícia não dispensa a consulta da nota de "research" emitida pela casa de investimento, que poderá ser pedida junto da mesma. O Negócios alerta para a possibilidade de existirem conflitos de interesse nalguns bancos de investimento em relação à cotada analisada, como participações no seu capital. Para tomar decisões de investimento deverá consultar a nota de "research" na íntegra e informar-se junto do seu intermediário financeiro. 




A sua opinião33
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
o GRANDE OLHARAC : o guru do BCP Há 5 dias


150 milhões de lucros em portugal + 135 milhões de lucro no MILENIUM POLACO = 285 MILHÕES de EUROS que corespodem a um edita ACTUAL ( atual não é para o ano ) POR AÇÂO de 0.39 ora de 0.25 até 0.39 é só fazerem as CONTAS

BCP Há 5 dias

Estais todos entalados até ao pescoço no BCP, disso ninguém tem duvidas nenhumas! Doutra forma porque é que virieis para aqui a fazer publicidade a um titulo tão mau como o BCP??? Não precisais dizer mais nada! Que desespero! É todos os dias sem exeção! Pobre de quem vos atura!!!

eheheh Há 5 dias

..não percas tempo, é um grande burro ..eheheheheh "entalas-tes???" ehehehheh

BCP - Calma Há 5 dias

Querias dizer “ Já te entalastes “?

Tens que melhorar o Português, caso contrário não te posso levar a sério!!!

ver mais comentários
pub