Bolsa BCP e EDP impulsionam abertura do PSI-20

BCP e EDP impulsionam abertura do PSI-20

A bolsa nacional está a negociar em alta pela segunda sessão consecutiva, acompanhando o optimismo dos principais índices europeus. O BCP, a EDP e a Galp são as empresas que mais animam o PSI-20.
Rita Faria 16 de Novembro de 2016 às 08:12

A bolsa nacional abriu em alta esta quarta-feira, 16 de Novembro, pela segunda sessão consecutiva, com o PSI-20 a ganhar 0,33% para 4.418,76 pontos. Dez cotadas negoceiam em alta, quatro em queda e quatro inalteradas.

Na Europa, os principais índices também seguem em terreno positivo, numa altura em que a vitória de Trump nas eleições dos Estados Unidos continua a condicionar as acções.

No plano nacional, o BCP, a EDP e a Galp Energia são as empresas que mais contribuem para a subida do PSI-20. O banco liderado por Nuno Amado soma 0,76% para 1,275 euros, naquela que é a quinta sessão consecutiva de ganhos.

Ainda na banca, o BPI e o fundo do Montepio seguem inalterados em 1,128 euros e 43,3 cêntimos, respectivamente.

Já a EDP avança 0,89% para 2,709 euros enquanto a Galp Energia ganha 0,58% para 12,10, depois de, já na sessão de ontem, ter valorizado mais de 4%. A petrolífera está a acompanhar a subida dos preços do "ouro negro" nos mercados internacionais, que continuam a beneficiar dos esforços de um conjunto de países para garantirem o acordo de redução da oferta.

No restante sector, a EDP Renováveis desce 0,07% para 5,906 euros e a REN ganha 0,12% para 2,525 euros. 




A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

como é que se pode dar o nome e o salário que dão a um cabecilha de destruição de valor, vejam neste país todos os incompetentes, ladrões, falsos, trafulhas, como este garoto ganham o nome de Doutores, a vergonha a nivel mundial, o trump, deve ter razão,incompetentes, ladrões fora do país prisao

Anónimo Há 2 semanas

CUroka o que é feito de ti. Ainda tens bastantes da Impresa?

rebelo Há 2 semanas

Claro é só dividir por 75 ou então se formos fazer uma comparação idêntica aos valores actuais , há um ano valia 3,9€ ou seja 0,0500

curvo Há 2 semanas

Estas notiçias da treta o BCP nao tem GANHOS mas sim recuperaçao minima de perdas astronomicas VALOR dele è apenas 0,017 repito 0,017...

pub