Bolsa BCP e Galp dão ganhos ao PSI-20 após mínimos de quase dois meses

BCP e Galp dão ganhos ao PSI-20 após mínimos de quase dois meses

A bolsa nacional acompanha as subidas das principais praças europeias, depois de ter completado ontem a pior sessão desde o Brexit. A subida superior a 2% do BCP é a que mais anima o índice nacional.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 31 de janeiro de 2017 às 08:17

A bolsa nacional abriu em alta esta terça-feira, 31 de Janeiro, depois de ter registado ontem a pior sessão desde o Brexit, com uma queda superior a 2,7% para mínimos de quase dois meses. Nesta altura, o PSI-20 ganha 0,18% para 4.489,58 pontos, com dez cotadas em alta, cinco em queda e três inalteradas.

Na Europa, a tendência é igualmente positiva, com os índices europeus a recuperarem das perdas da sessão de ontem, em que foram penalizadas pelos receios sem torno das políticas anti-imigração de Donald Trump.

Por cá, o BCP valoriza 2,26% para 14,95 cêntimos, depois de os direitos de subscrição do aumento de capital terem negociado ontem em bolsa pela última vez. Os direitos afundaram 21% na segunda-feira, arrastando as acções para uma descida superior a 4%.

Já a Galp Energia avança 0,66% para 13,71 euros, depois de ter revelado, esta manhã, em comunicado à CMVM, que a sua produção de petróleo aumentou 67,9% para 82,7 mil barris no último trimestre do ano passado.

Ainda na energia, a EDP ganha 0,15% para 2,704 euros enquanto a EDP Renováveis desce 0,22% para 5,987 euros.

A contribuir para a tendência positiva do PSI-20 estão também os CTT. Depois de terem afundado mais de 14% na sessão de ontem para um novo mínimo histórico, as acções da empresa postal estão a valorizar 0,75% para 5,21 euros.

Depois do fecho do mercado, a CMVM proibiu a venda a descoberto de acções dos CTT durante a sessão de hoje. Em comunicado, a autoridade dos mercados justificou a medida com a "diminuição significativa" do preço das acções, no caso superior a 10% e tendo em consideração que "a flutuação do preço das acções em causa não pode excluir a ocorrência de um fenómeno de especulação com impacto negativo."

 

 




A sua opinião10
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Sarapatolas 31.01.2017

Não acredito ALFREDO DOS SANTOS. sinto que estas entalado na Navigator
Mas acho que fizes-te uma boa escolha, para a semana vai disparar a caminho dos 4,50
Eu tenho Semapa e Altri, as outras papeleiras

Anónimo 31.01.2017

Desde o começo do ano as SONAES são as que mais desvalorizam no mercado?Alguém saberá o porquê se todos os analistas lhes dão valorizações acentuadas.....

Alfredo dos santos 31.01.2017

Sarapatolas, estou a ganhar 11%, podia vender, mas não vendo, só em maio , depois dos dividendos, cada joga como quer eu tenho tudo na Navigator, aposto consigo em como vão ultrapassar os 4.00 euros , os resultados vão sair dia 9, deste mês,

Sarapatolas 31.01.2017

ALFREDO DOS SANTOS ou melhor INVESTIDOR deves estar bem entalado com a Navigator
Mas tem calma

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub