Bolsa BCP e Galp garantem subida do PSI-20

BCP e Galp garantem subida do PSI-20

A bolsa nacional abriu a sessão em alta, acompanhando a tendência positiva das congéneres europeias. O BCP e a Galp, com subidas superiores a 0,5%, são as cotadas que mais impulsionam.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 25 de maio de 2017 às 08:17

A bolsa nacional abriu em alta esta quinta-feira, 25 de Maio, com o PSI-20 a ganhar 0,39% para 5.234,26 pontos. Das 19 cotadas que formam o principal índice nacional, 15 estão em alta, três em queda e uma inalterada.

Na Europa, a tendência é igualmente positiva, depois da divulgação das actas da Fed ter confirmado a expectativa de que a Reserva Federal deverá aumentar os juros em Junho. Esta quinta-feira, a atenção do mercado está virada para a reunião dos membros da OPEP, em Viena, que poderão acordar a extensão dos cortes na produção.

Essa convicção está a reflectir-se na negociação da matéria-prima nos mercados internacionais. Tanto em Londres como em Nova Iorque o petróleo regista subidas superiores a 0,5% e negoceia em máximos desde 19 de Abril.

Essa valorização contribui para o desempenho positivo das acções da Galp Energia, que sobem, nesta altura, 0,74% para 14,22 euros. Ainda neste sector, a EDP ganha 0,13% para 3,173 euros e a EDP Renováveis recua 0,10% para 6,944 euros.

Além da petrolífera, o BCP, a Jerónimo Martins e a Nos são as cotadas que mais contribuem para a subida do PSI-20. O banco liderado por Nuno Amado soma 0,94% para 22,5 cêntimos, a Jerónimo Martins valoriza 0,34% para 17,485 euros e a operadora sobe 0,37% para 5,377 euros.

A Pharol ganha 1,17% para 25,9 cêntimos e a Mota-Engil soma 0,55% para 2,744 euros, depois de ter anunciado ontem 
que o dividendo de 13 cêntimos por acção estará a pagamento a partir de 8 de Junho. As acções passam a negociar em bolsa sem direito ao dividendo a partir de 5 de Junho.


Do lado das quedas destaca-se, por outro lado, a Novabase, que afunda 7,21% para 3,152 euros, no dia em que está a descontar o dividendo de 15 cêntimos que vai pagar aos accionistas.  


A sua opinião81
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo Há 1 dia

Negócios... mais uma vez fartaram-se de falar da venda das acçoes da Pharolpor parte do BCP, mas sempre ao vosso jeito ou seja, no estilo sensasionalista e sem muitos fundamentos ou logica na conteudo da noticia.
para não variar o ECO já deu mais informação relevante a esse respeito:
https://eco.pt/2017/05/24/ja-se-sabe-quem-comprou-a-posicao-do-bcp-na-pharol/
mas par mandar as acçãoes abaixo colocam logo grandes destaques sem qq justificaçao.
vocês parecem o correio da manha do jornalismo.

comentários mais recentes
AMANHÃ MAGISTRAL QUEDA NO BCP Há 1 dia


AQR Capital Management, LLC
SÃO ESTES NOSSOS GRANDES AMIGOS QUEAMANHÃ NOS VÃO AJUDAR A DERRUBAR o MILENIUM BCP + DE 3 % PARA BAIXO EHEHEHEHEHEHJ nos PRÓXIMOS DIAS VAMOS CONTINUAR A ENCHER O BOLSO COM A MAGISTRAL QUEDA DO BCP

BOTA ABAIXO BCP Há 1 dia

ENTÂO mas afinal quando é que começa o BOTA ABAIXO BCP que é para eu ir na ONDA

Anónimo Há 1 dia

Opções meus caros, opções! Continuo a desejar sorte e a dispensar piadas!

joaoferreira1 Há 1 dia

Pró anónimo que acabou d evender BCP...fizeste bem. Fui eu que tas comprei. A subir 3% e com mais de 115 milhões feitas até agora...está-se mesmo a ver que era de vender.

ver mais comentários
pub