Bolsa BCP e Navigator animam PSI-20

BCP e Navigator animam PSI-20

A bolsa nacional está a acompanhar a tendência positiva das principais praças europeias, animada pelas subidas do BCP e da Navigator, sujos resultados superaram as estimativas.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 27 de julho de 2017 às 08:18

A bolsa nacional está a negociar em alta esta quinta-feira, 27 de Julho, com o PSI-20 a subir 0,08% para 5.273,76 pontos. Os ganhos ligeiros estão a ser impulsionados sobretudo pelo BCP e pela Navigator, que apresentou hoje resultados acima do esperado.

Na Europa, os principais índices também negoceiam com sinal verde, num dia repleto de apresentações de resultados.

Por cá, o BCP ganha 0,52% para 25,18 cêntimos, enquanto a Navigator valoriza 1,17% para 3,717 euros, a beneficiar dos resultados apresentados antes da abertura do mercado.

A empresa liderada por Diogo da Silveira fechou o primeiro semestre deste ano com lucros de 96 milhões de euros, o que representa uma subida de 12,4% face ao resultado líquido de 85,5 milhões de euros alcançado no mesmo período do ano passado.

Os lucros da empresa liderada por Diogo da Silveira, impulsionados pela melhoria dos resultados financeiros e operacionais, superaram as estimativas do CaixaBI que apontavam para 83,8 milhões de euros.

 

A contribuir para a tendência positiva do principal índice nacional está ainda a Galp Energia, que valoriza 0,41% para 13,515 euros, numa altura em que os preços do petróleo estão em baixa ligeira nos mercados internacionais.

 

Ainda na energia, a EDP Renováveis ganha 0,15% para 6,79 euros, a EDP segue inalterada em 2,99 euros e a REN desce 0,65% para 2,77 euros.

 

REN e EDP apresentam os seus resultados esta tarde, juntamente com o BCP, Novabase, Altri, Impresa e Cofina.

 

Do lado das perdas destaca-se nesta altura a Jerónimo Martins, que desce 1,35% para 17,135 euros, depois de ter revelado ontem que os seus lucros aumentaram 0,6% no primeiro semestre para 173 milhões de euros, um resultado abaixo das estimativas dos analistas.  




A sua opinião30
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado MASSA BRUTA 27.07.2017

BONS DIAS PESSOAL
EU CONTINUO NUM COMPASSO DE ESPERA COM AS MINHAS AÇÕES DO MONTEPIO.
PESSOAL TENHAM ATENÇÃO AO BCP, QUE MAIS LOGO A SEGUIR AO FECHO DA SESSÃO IRÁ APRESENTAR OS RESULTADOS
COMO SEMPRE OS RESULTADOS DEVEM SER DEFRALDADOS, CAMUFLADOS.
LEMBRAM-SE POR EXEMPLO, QUE NÃO HAVIA AUMENTOS DE CAPITAL, OU QUE IAM DISTRIBUIR DIVIDENDOS??? TUDO BLA BLA BLA.
VÃO POR MIM, QUE EU PERCEBO MUITO DE BOLSA.

comentários mais recentes
Criador de Touros 27.07.2017

As pessoas de direita ao menos não insultam ninguém.O que não presta sempre gosta de ir mostrando a falta de classe. Venham os resultados do BCP, que quero ver se reforço por estes dias.

da Boina 27.07.2017

e só entalados do Bcp nesta pagina
bem agarrados
quem lhes disse para comprar ações dum banco falido
o criador de touros, coitado mesmo..
um desgraçado, que ainda está em perca, quando podia estar a ganhar agora um dinheiro chorudo
só tem conversas dum verdadeiro maluco por excelencia
criador se tivesse entrado na altura do ultimo estaria agora bem abastado, mas isto é para quem sabe..
burro que nem uma porta, que ficou bem agarrado
mas para os filhos da putana da direita, até lhes faz bem......
para depois se queixarem da esquerda.

BCP a 0.275 É JÁ AMANHÃ 27.07.2017


OS SUPER RESULTADOS SAIEM HOJE MAS O TURBO SÓ È LIGADO AMANHÃ COITADOS DOS RESSABIADOS VÃO PASSAR O FIM DE SEMANA A CHORAR " olha se eu tivesse comprado .... em ... vez de .... andar .... aqui .... SÓ a .... DIZER .... MAL ...... " pois ... é .. a .. VIDA

Criador de Touros 27.07.2017

Há tempos houve aqui um comentário de um investidor, muito bem humorado, que disse qualquer coisa como estar a perder dois ou três milhões e que tinha acabado de comprar mais uns milhões de euros de BCP. Não estou a dizer que seja o meu caso, mas há aqui pessoas muito stressadas que tentam ganhar uns cobres todos os dias, depois as coisas não lhes correm bem e passam a vida a chatear os outros. A vida de um investidor de médio/longo prazo não tem nada a ver com tal gente. É como se não existissem. São nada. Não interessam. Mas como isto é uma democracia muito humorada, lá temos de levar com tudo e aguentar tudo. Os investimentos de bolsa não são para stressar e é preciso ser frio nos bons e nos maus momentos. Nessa altura que referi em que estive a capitalizar, acho que foi mais de um mês, muito mais de 50 mil euros todos os dias, nunca referi tal facto nos muitos comentários que fazia e as pessoas estavam sempre a perguntar-me quanto tinha investido. Nunca disse, nem digo. Quanto as pessoas têm investido, não me interessa, interessa-me mais a educação das pessoas.

ver mais comentários
pub