Bolsa BCP e Nos levam PSI-20 para terreno negativo

BCP e Nos levam PSI-20 para terreno negativo

A bolsa nacional inverteu para terreno negativo, seguindo no vermelho pela terceira sessão consecutiva. Depois de um início de sessão entre ganhos e perdas, as bolsas europeias estabilizaram abaixo da linha de água.
BCP e Nos levam PSI-20 para terreno negativo
Bruno Simão/Negócios
Rita Faria 27 de Outubro de 2016 às 11:13
A bolsa nacional, que iniciou em alta a sessão desta quinta-feira, 27 de Outubro, já inverteu para terreno negativo, penalizada pelas descidas da Nos e do BCP. O PSI-20 desce, nesta altura, 0,37% para 4.684,38 pontos, estando com sinal vermelho pela terceira sessão consecutiva. Das 18 empresas que formam o principal índice nacional, 13 estão em queda, quatro em alta e uma inalterada.

Na Europa, os principais índices também seguem no vermelho, depois de terem oscilado entre ganhos e perdas ligeiras durante as primeiras horas de negociação, com os investidores a olharem para os resultados trimestrais das empresas. O índice de referência para a Europa, o Stoxx600, desce 0,28% para 340,81 pontos.

Por cá, o BCP negoceia com sinal vermelho pela quarta sessão, com os títulos a descerem 2,38% para 1,27 euros. O banco liderado por Nuno Amado ainda não completou nenhuma sessão positiva desde que, na segunda-feira, se efectivou a fusão das acções – cada bloco de 75 títulos passou a ser apenas uma acção.  

Ainda na banca, o Montepio negoceia inalterado em 44,1 cêntimos e o BPI sobe 0,09% para 1,131 euros, depois de ter anunciado ontem que os seus lucros aumentaram 21% nos primeiros nove meses deste ano para 182,9 milhões de euros.  

Já a Nos cai 1% para 6,047 euros. Esta quarta-feira, a operadora liderada por Miguel Almeida informou que passou a ter mais um accionista com participação qualificada no seu capital, a Lancaster Investment Management, uma gestora de activos britânica sediada em Londres.
 
A contribuir para a descida do PSI-20 estão também os CTT, a Navigator e a Sonae. A retalhista recua 1,11% para 71,3 cêntimos, enquanto a empresa de correios cai 0,9% para 6,055 euros. Já a antiga Portucel desvaloriza 0,49% para 2,667 euros, depois de ter revelado esta manhã que os seus lucros diminuíram 5,4% até Setembro.
 
Por outro lado, a evitar uma maior descida do índice nacional está a Galp Energia, com uma subida de 0,44% para 12,595 euros, e a Semapa, que ganha 0,9% para 11,77 euros.



A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Sapateiro da Brandoa Há 6 dias

toda a europa praticamente sobe hoje
mas o FDP do ministro alemão tinhas ontem de dizer mal de portugal
que os investidores na bolsa portuguesa ignoram, ou fogem..

victor Lopes Há 6 dias

E vão votar a alteração dos estatutos (COMO É POSSÍVEL?) e depois as acções vão continuar a descer de forma rápida e acentuada, a seguir, os chineses compram os 21% que querem aí por...vá lá eles são generosos 100 milhões de euros.
E está tudo bem para a CMVM para o BP e para todos.

Anónimo Há 6 dias

Por muito que custe, mas a verdade é que podem dar as voltas que derem as açoes do bcp brevemente estarão nos 0.0015 ou mesmo a zero tipo Bes ou Banif esperem para ver, com o SR nuno mamado não vamos a lado nenhum. Podem escrever

Anónimo Há 6 dias

os CTT de novo a cairem a pique, já todos perceberam que na segunda vêm ai mais uns resultados miseráveis. deve ser por isso que o Champalimaud não compra nada desde meados de setembro. Porquê comprar agora se na próxima semana vão estar nos 5.5? Que grande cancro de cotada.

ver mais comentários
pub