Bolsa BCP e papel arrastam bolsa nacional

BCP e papel arrastam bolsa nacional

A bolsa nacional não resistiu às quedas que pautaram a sessão no resto da Europa e nos EUA e terminou o dia a descer. Os principais responsáveis foram o BCP, que cedeu mais de 3%, e o sector do papel. Destaque ainda para a Pharol, que deslizou mais de 4,5%.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 05 de setembro de 2017 às 16:42
O PSI-20, que esteve a maior parte da sessão em terreno positivo, terminou o dia em queda, arrastado por um sentimento negativo que imperou no resto da Europa e que se acentuou depois da abertura das bolsas americanas, numa altura em que os receios em torno de um conflito militar entre EUA e Coreia do Norte continuam a marcar o passo nos mercados. 

O principal índice bolsista nacional cedeu 0,53% para 5.136,00, com nove acções em queda, oito em alta e duas inalteradas. Já o Stoxx600 cede 0,15%. Nos EUA, o S&P500 cai 0,59%. 

Na praça lisboeta, destaque para o BCP, que depreciou 3,54% para 0,2151 euros, num dia em que todas as acções da banca que compõem o índice europeu Dow Jones para o sector desceram. 

Mas não foi apenas o banco liderado por Nuno Amado que se destacou. O sector do papel também foi determinante para a queda da bolsa nacional. A Navigator, ex-Portucel, caiu 1,44% para 3,561 euros, a Semapa depreciou 1,11% para 15,19 euros e a Altri desvalorizou 1,56% para 3,651 euros.

Já a Pharol depreciou 4,78% para 0,299 euros.

Do lado oposto, esteve a Galp Energia, que subiu 1,03% para 14,195 euros, numa altura em que os preços do petróleo registaram fortes ganhos. O barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, sobe 2,06% para 53,42 dólares, isto numa altura em que as refinarias americanas, situadas no Golfo, começam a recuperar da devastação provocada pelo furacão Harvey. 

Ainda assim, para o resto do sector energético a sessão acabou por ser positiva, com a EDP a apreciar 0,06% para 3,256 euros e a EDP Renováveis a crescer 0,04% para 6,901 euros.



A sua opinião22
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Criador de Touros 05.09.2017

Grande vitória do Bcp hoje.
Esteve a desvalorizar mais de 4% e ficou-se apenas pelos 3,5%
Eu acredito...
Bcp rumo aos 33 centimos no fim do ano
Isto vai de empurrão.
Esquerda ,está a fazer um bom trabalho, eu reconheço.
Vamos com calma rapaziada.
Eu tenho Bcp e sou muito feliz.

comentários mais recentes
Anónimo 05.09.2017

o massa bruta ranhoso tem idade mental de 13 anos, a idade da parvoeira, os socialistas gostam

Criador de Touros 05.09.2017

Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz SOCIALISTA utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Rosa Pereira, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, supositório, Gaspacho, Madalena, PATOLAS e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros, do Lusa Atenas e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito BRUTINHO porque não me larga a pichota.

Re: Gaspar 05.09.2017

Olhem bem para este Rei mago com medo de morrer! Massa Bruta sendo tu mais esperto que todos não vais morrer. Tu safas-te sempre. E essa zona é muito boa para uma pessoa se esconder. Também estou a pensar em ir para lá.

Re: Sousa 05.09.2017

Não se iluda senão um dia ainda acredita nas suas próprias mentiras! O BCP é a maior vacorada de todos os tempos! Nem p/depositos á ordem já serve! Totalmente inconfiável! Falido é dizer pouco! Esterco puro!

ver mais comentários
pub