Bolsa BCP e retalho levam bolsa a subir pela terceira sessão

BCP e retalho levam bolsa a subir pela terceira sessão

Nas últimas oito sessões o PSI-20 apenas fechou por uma vez em terreno negativo.
A carregar o vídeo ...
Negócios 28 de novembro de 2016 às 08:13

A bolsa nacional abriu em alta, contrariando a tendência das restantes praças europeias, numa sessão em que os investidores vão estar atentos às palavras de Mário Draghi.

O PSI-20 avança 0,12% para 4.467,22 pontos, com oito cotadas em alta, outras tantas em queda e duas sem variação. O índice português sobe pela terceira sessão e nas últimas oito apenas fechou em queda por uma vez.

O Banco Comercial Português é o que mais impulsiona o PSI-20, com uma subida de 0,73% para 1,2089 euros, numa altura em que a demissão de António Domingues da Caixa Geral de Depósitos está a marcar a actualidade no sector financeiro e na política em Portugal. O Banco BPI desce 0,09% para 1,128 euros.

A casa de investimento espanhola JB Capital, de Javier Botín, filho do antigo presidente do Santander Emilio Botín, atribui ao BCP um preço-alvo" de 2,19 euros, o que representa um potencial de valorização de 76% e confere uma recomendação de "comprar".

O sector do retalho também impulsiona o PSI-20, com a Jerónimo Martins a ganhar 0,5% para 14,93 euros e a Sonae SGPS a somar 0,89% para 0,792 euros.

Na energia a EDP Renováveis avança 0,25% para 6,07 euros, depois da Haitong ter reiterado a recomendação de comprar para a cotada, com um preço-alvo de 8,00 euros.

A impedir maiores ganhos no índice a EDP desce 0,15% para 2,712 euros e a Galp Energia recua 0,32% para 12,60 euros.   


A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
maluco das papeleiras 29.11.2016

anda aqui um maluquinho que só fala nas papaleiras, se o referendo correr mal em Italia, não vendas não..

Anónimo 28.11.2016

grande BCP, será que esta torradeira não estaria melhor fechada, pelo menos não dava milhões de prejuizo, roubam tudo aos pequenos, estes esfomeados, esses garoto há-de morrer com os dentes arreganhados de tanto roubar, esfomeado garoto trafulha.

INVESTIDOR 28.11.2016

PAPELEIRAS ,EM FORTE DUBIDA ,EM ESPECIAL A NAVIGATOR ,QUE TEM UM TARGET DE 4.80 EUROS , FORTE SUBIDA DO DOLAR, vai continuar, boa aposta para os pequenos investidores.

pub
pub
pub
pub