Bolsa BCP e retalho levam bolsa a subir pela terceira sessão

BCP e retalho levam bolsa a subir pela terceira sessão

Nas últimas oito sessões o PSI-20 apenas fechou por uma vez em terreno negativo.
Negócios 28 de Novembro de 2016 às 08:13

A bolsa nacional abriu em alta, contrariando a tendência das restantes praças europeias, numa sessão em que os investidores vão estar atentos às palavras de Mário Draghi.

O PSI-20 avança 0,12% para 4.467,22 pontos, com oito cotadas em alta, outras tantas em queda e duas sem variação. O índice português sobe pela terceira sessão e nas últimas oito apenas fechou em queda por uma vez.

O Banco Comercial Português é o que mais impulsiona o PSI-20, com uma subida de 0,73% para 1,2089 euros, numa altura em que a demissão de António Domingues da Caixa Geral de Depósitos está a marcar a actualidade no sector financeiro e na política em Portugal. O Banco BPI desce 0,09% para 1,128 euros.

A casa de investimento espanhola JB Capital, de Javier Botín, filho do antigo presidente do Santander Emilio Botín, atribui ao BCP um preço-alvo" de 2,19 euros, o que representa um potencial de valorização de 76% e confere uma recomendação de "comprar".

O sector do retalho também impulsiona o PSI-20, com a Jerónimo Martins a ganhar 0,5% para 14,93 euros e a Sonae SGPS a somar 0,89% para 0,792 euros.

Na energia a EDP Renováveis avança 0,25% para 6,07 euros, depois da Haitong ter reiterado a recomendação de comprar para a cotada, com um preço-alvo de 8,00 euros.

A impedir maiores ganhos no índice a EDP desce 0,15% para 2,712 euros e a Galp Energia recua 0,32% para 12,60 euros.   




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
maluco das papeleiras Há 1 semana

anda aqui um maluquinho que só fala nas papaleiras, se o referendo correr mal em Italia, não vendas não..

Anónimo Há 1 semana

grande BCP, será que esta torradeira não estaria melhor fechada, pelo menos não dava milhões de prejuizo, roubam tudo aos pequenos, estes esfomeados, esses garoto há-de morrer com os dentes arreganhados de tanto roubar, esfomeado garoto trafulha.

INVESTIDOR Há 1 semana

PAPELEIRAS ,EM FORTE DUBIDA ,EM ESPECIAL A NAVIGATOR ,QUE TEM UM TARGET DE 4.80 EUROS , FORTE SUBIDA DO DOLAR, vai continuar, boa aposta para os pequenos investidores.

pub