Bolsa BCP em máximos leva PSI-20 para nível mais elevado desde 2015

BCP em máximos leva PSI-20 para nível mais elevado desde 2015

O BCP sobe mais de 1%, continuando a beneficiar com o "research" positivo emitido pelo JPMorgan. Lisboa acompanha a tendência das praças europeias.
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 23 de janeiro de 2018 às 08:14

A bolsa nacional abriu em alta, prolongando a tendência positiva da véspera e em linha com as praças europeias.


O PSI-20 está a subir pela quinta sessão consecutiva e renova assim máximos desde Agosto de 2015, em linha com as praças europeias, que também estão a negociar no nível mais elevado de mais de dois anos.  O índice português avança 0,53% para 5.774,99 pontos.


Wall Street também fechou ontem a marcar novos recordes, com os investidores a mostrarem-se optimistas com o acordo no Senado para acabar com a paralisação parcial do governo federal, que durava há três dias. O sentimento positivo também se justifica com as previsões animadoras do FMI para a economia mundial, que deverá crescer ao ritmo mais elevado desde 2010.

Em Lisboa o destaque continua a incidir no BCP, com as acções do banco liderado por Nuno Amado a fixarem um novo máximo desde Junho de 2016, ainda em reacção à nota de "research" publicada ontem onde o JPMorgan elevou a sua avaliação das acções do BCP  para 0,35 euros. Esta terça-feira as acções sobem 1,22% para 32,38 cêntimos, depois de ontem terem fechado o dia a ganhar mais de 5%.

Com mais de metade das acções do PSI-20 em terreno positivo, a tendência é de ganhos entre as cotadas com maios peso no índice. A EDP soma 0,21% para 2,896 euros e a Jerónimo Martins ganha 0,2% para 17,54 euros.

 

A Mota-Engil valoriza 0,5% para 4,055 euros depois de ter anunciado que  ganhou um contrato de 140 milhões de euros na Costa do Marfim. As acções dos CTT recuperam 0,17% para 3,52 euros depois de ontem terem sido penalizadas por um corte de preço-alvo de 20 cêntimos por parte do Goldman Sachs.  


(notícia actualizada às 8:20 com mais informação)




A sua opinião39
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Mais um dia de sofrimento para nós BCPatos Há 3 semanas

140,7% de valorização desde o Aumento de Capital.

Acho que vamos mudar o nome para BCAbutres. Como se sabe, só os abutres é que ganham com o BCP...

Quá, quá.

comentários mais recentes
BOLSA Estou fora, Há 3 semanas

Isto vai dar molho, eu sai, vou aguardar ,

Anónimo Há 3 semanas

um Socialista a grunhir é tipo massa bruta

a aldeia de TRUMP é relegada para 2 º lugar Há 3 semanas


1 - a FOSUN já comprou a posição da sonangol no BCP 2 - a FOSUN terá de lançar OBRIGATORIAMENTE uma opa ao MILENUM BCP a 1 EURO por AÇÃO 3 - a CHINA torna - se na 1ª POTÊNCIA MUNDIAL através do MILENIUM BCP

Anónimo Há 3 semanas

o massabruta socialista usa outros nomes porque tem vergonha de usar só um é o esquerdista do forum agora é só pra ele fica a grunhir massabruta

ver mais comentários
pub