Bolsa BCP em novo mínimo dita abertura negativa do PSI-20

BCP em novo mínimo dita abertura negativa do PSI-20

A bolsa nacional está a desvalorizar pela segunda sessão consecutiva, em linha com o pessimismo das restantes praças europeias. Além do BCP, também a Nos e a Galp estão a penalizar o PSI-20.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 29 de dezembro de 2016 às 08:12

A bolsa nacional está a negociar em queda esta quinta-feira, 29 de Dezembro, pela segunda sessão consecutiva, com o PSI-20 a descer 0,44% para 4.631,38 pontos. Das 18 empresas que formam o principal índice nacional, 11 estão em queda, quatro em alta e três inalteradas.

Na Europa, as principais praças bolsistas também negoceiam com sinal vermelho, prolongando o pessimismo das sessões norte-americana e japonesa. Esta deverá ser mais uma sessão marcada pela tomada de mais-valias depois das subidas recentes e também por uma baixa liquidez, nesta que é a penúltima sessão do ano.

Por cá, o BCP e a Nos são as cotadas que mais penalizam o PSI-20. O banco liderado por Nuno Amado cai 0,94% para 1,0302 euros, depois de já ter desvalorizado um máximo de 1,92% nos primeiros minutos de negociação para negociar no novo mínimo histórico de 1,02 euros. Esta é a terceira sessão consecutiva de perdas para o BCP, e o terceiro dia consecutivo que atinge novos mínimos.

Já a Nos desliza 1,17% para 5,552 euros.

A contribuir para a queda do índice nacional estão ainda s cotadas do sector da energia, com destaque para a Galp, que perde 0,49% para 14,12 euros. A petrolífera portuguesa está a acompanhar a descida dos preços da matéria-prima nos mercados internacionais.

No resto do sector, a EDP recua 0,38% para 2,907 euros, a EDP Renováveis perde 0,39% para 5,87 euros e a REN cede 0,52% para 2,671 euros.

Por outro lado, a evitar maiores perdas do PSI-20 está, sobretudo, a Corticeira Amorim, com uma subida de 0,85% para 8,494 euros. 




A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Antunes . 29.12.2016

Olá amigo INVESTIDOR, bom dia. Sobre um comentário que fez ontem na notícia sobre o fecho da bolsa, das menos-valias eu gostaria muito de falar consigo sobre este assunto para me dar umas dicas. Se me poder dar o seu contacto telefonico eu lhe ligarei. Se me quiser dizer o seu contacto telefónico o meu endereço de e-mail e........ 1965COELHO@GMAIL.COM Ou com o mesmo este endereço electrónico poderá se tiver facebook me contactar,metendo na barra de procura do facebook o meu endereço electrónico irá logo directo a minha página. Abraço e um bom dia.

comentários mais recentes
ABCDEF1 29.12.2016

Muito agradecido caro investidor. Felicidades e um bom ano,
M.O.

Anónimo 29.12.2016

Mal Amado vai para a rua. Devia se organizar um abaixo assinado para corrermos com este tipo. Porque será que o Mexia da EDP segura este tipo?

investidor 29.12.2016

ABCDEF1, esta informação foi-me dada pelo serviço de finanças , de qualquer maneira ,eu já tinha pesquizado na net, , não posso precisar onde fui, já foi há uns meses, mas , mas sei que li essa alteração,, mas deve ir á repartição de fin, secção irs, e devem dar essa informação,

ABCDEF1 29.12.2016

Caro investidor eu gostava de ler a lei que alterou de 2 para 5 anos as mais/menos valias no irs. Se souber agradecia me facultasse. Agradecido,
M.O.

ver mais comentários
pub