Bolsa BCP, Galp, Jerónimo Martins e grupo EDP elevam PSI-20 para terceira sessão em alta

BCP, Galp, Jerónimo Martins e grupo EDP elevam PSI-20 para terceira sessão em alta

A praça lisboeta transaccionou em terreno positivo pelo terceiro dia consecutivo, seguindo a tendência europeia. Ganhos do BCP, da Galp Energia, da Jerónimo Martins e do universo EDP impulsionaram.
A carregar o vídeo ...
David Santiago 01 de setembro de 2017 às 16:41

O PSI-20 encerrou a sessão desta sexta-feira, 1 de Setembro, a somar 0,75% para 5.195,28 pontos, com 16 cotadas em queda e as restantes três em alta, em máximos de 18 de Agosto.

Foi a terceira sessão consecutiva de ganhos para a praça lisboeta que assim acompanhou a tendência registada na generalidade das principais praças europeias, com o Stoxx 600 a valorizar pela terceiro dia seguido, apoiado em especial pelas subidas registadas no sector automóvel.

 

Depois de ontem ter concluído o mês de Agosto com uma desvalorização mensal acumulada de 0,63%, o facto de ter subido em três das cinco sessões desta semana levou o PSI-20 a fechar este ciclo semanal com subida de 0,57%, que se segue a três semanas seguidas a perder valor. 

A contribuir de forma mais decisiva para a prestação positiva do PSI-20 na sessão de hoje esteve o BCP que terminou o dia a ganhar 1,39% para 0,2265 euros. 

Também em destaque esteve a Galp Energia que avançou 0,93% para 14,04 euros, num dia em que a petrolífera transaccionou em máximos de 16 de Agosto. Esta quinta-feira a empresa liderada por Carlos Gomes da Silva revelou o pagamento de um dividendo intercalar de 25 cêntimos por acção, que corresponde a metade do valor prometido para o actual exercício.

 

Num dia de ganhos generalizados e ainda no sector da energia, também o grupo EDP apoiou a subida da bolsa nacional, com a EDP a somar 0,62% para 3,245 euros e a EDP Renováveis a crescer 0,49% para 6,908 euros.

 

A eléctrica liderada por António Mexia tocou no valor mais alto desde 9 de Junho durante a sessão, enquanto a cotada chefiada por Manso Neto negociou em máximos de 25 de Julho.

 

Continuando no sector energético, nota ainda para a REN que terminou o dia a apreciar 1,05% para 2,789 euros.

 

O sector do retalho também contribuiu para uma sessão positiva em Lisboa, em especial a Jerónimo Martins que somou 0,78% para 16,89 euros num dia em que transaccionou em máximos de 15 de Agosto. Já a Sonae subiu 1,06% para 0,951 euros.

 

Nota positiva ainda para a Ibersol que ganhou 0,45% para 14,435 euros no dia seguinte à empresa ter reportado lucros de 9,7 milhões de euros no primeiro semestre deste ano. No entender do CaixaBI, apesar de "sólidos", estes resultados deixam antever menor crescimento no segundo semestre do ano devido às alterações fiscais ocorridas no mesmo período do ano passado.

 

A travar uma valorização mais expressiva do PSI-20 estiveram os CTT que fecharam a sessão a recuar 0,75% para 5,168 euros, com os correios nacionais a tocarem em mínimos de 1 de Agosto. Também a pressionar esteve a Pharol que perdeu 1,24% para 0,318 euros. 

 
(Notícia actualizada às 16:52)




A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Anónimo 03.09.2017

O Governo chinês "condena vigorosamente" o ensaio nuclear realizado hoje pela Coreia do Norte e desafia o regime de Pyongyang a "parar de agravar a situação" com "gestos que não servem os seus interesses".

a aqui com cada fdp
alguns fdp do bcp
um deles é o criador de touros que se diz de direita, direita do passos coelho, do cavaco silva , durão barroso, duarte lima, josé relvas etc etc etc etc
criador de touros jogador de sala, pensa que sabe jogar a bolsa, por isso perde grandes oportunidades.
voçes bcpatos ganancioso adem morrer atados as vossas ações do bcp
depois digam que o bcp está a ganhar 65%, e blá blá blá
quando a guerra vier é para todos.
não gozaram a vida, agora talvez seja tarde
e o custo da ganancia

comentários mais recentes
Criador de Touros 04.09.2017

Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz SOCIALISTA utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Rosa Pereira, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, supositório, Gaspacho, Madalena e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros, do Lusa Atenas e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito BRUTINHO.

Psiquiatra 03.09.2017


Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz SOCIALISTA utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Rosa Pereira, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, supositório, Gaspacho, Madalena, Carlos Alberto e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros, do Lusa Atenas e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito BRUTINHO.

carlos alberto 03.09.2017

há aqui uma serie de garotos a comentar que não sabem o que dizem
bom, é o massa bruta, que na quarta-feira passada disse que ia deixar de shortar bcp, e na quinta-feira e na sexta-feira bcp subio
massa bruta saiu na altura certa mais uma vez, ele é um grande jogador e percebe disto

Criador de Touros 03.09.2017

Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz SOCIALISTA utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Rosa Pereira, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, supositório, Gaspacho, Madalena e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros, do Lusa Atenas e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito BRUTINHO.

ver mais comentários
pub