Bolsa BCP sobe 2% e acentua ganhos do PSI-20

BCP sobe 2% e acentua ganhos do PSI-20

A bolsa nacional lidera os ganhos na Europa, ajudada pelo BCP, Jerónimo Martins e EDP. É a terceira sessão de ganhos para o PSI-20, que fechou Agosto com saldo negativo.
BCP sobe 2% e acentua ganhos do PSI-20
Miguel Baltazar/Negócios
Rita Faria 01 de setembro de 2017 às 12:56

A bolsa nacional está a acentuar os ganhos do início da sessão, impulsionada pela valorização mais expressiva do Banco Comercial Português (BCP). Em alta pela terceira sessão consecutiva, o PSI-20 avança 0,87% para 5.201,73 pontos no primeiro dia de negociação de Setembro, depois de Agosto se ter saldado numa desvalorização mensal de 0,63%.

Das 19 cotadas que formam o principal índice nacional, 15 estão com sinal verde, três em queda e uma inalterada.

Lisboa lidera nesta altura os ganhos na Europa, ainda que as principais bolsas negoceiem todas com sinal verde à excepção de Atenas. Isto apesar dos sinais positivos vindos da Grécia, com os dados do PIB a mostrarem que a economia continuou a crescer, no segundo trimestre, ao ritmo dos primeiros três meses.

O índice de referência para a Europa, o Stoxx600, ganha 0,48% para 375,68 pontos, numa altura em que só o sector do imobiliário segue com sinal negativo.

Em Lisboa, a tendência positiva está a ser suportada por alguns dos pesos-pesados da bolsa nacional, como o BCP, Jerónimo Martins e EDP. O banco liderado por Nuno Amado sobe 1,97% para 22,78 cêntimos, enquanto a Jerónimo Martins valoriza 1,43% para 17 euros.

Já a EDP ganha 0,81% para 3,251 euros, numa altura em que todo o sector da energia está em alta. A EDP Renováveis soma 0,16% para 6,885 euros, a Galp Energia avança 0,65% para 14 euros e a REN soma 0,76% para 2,781 euros.

A contribuir para os ganhos estão também as empresas do sector da pasta e do papel, que beneficiam do alívio nas subidas do euro. A Altri sobe 1,88% para 3,739 euros, a Navigator valoriza 1,62% para 3,643 euros e a Semapa avança 0,96% para 15,32 euros, um dia depois de ter sido revelado que o fundo soberano da Noruega, o Norges Bank, voltou a ter uma participação qualificada na empresa. 

A Ibersol, que anunciou ontem que fechou o primeiro semestre com lucros de 9,7 milhões de euros, ganha 0,24% para 14,405 euros.

O CaixaBI considera que os resultado líquidos apresentados na quinta-feira pela Ibersol, com uma subida inesperada dos lucros, foram "sólidos", mas antevê menor crescimento no segundo semestre do ano devido às alterações fiscais ocorridas no mesmo período do ano passado.

Do lado das quedas seguem apenas a Pharol, os CTT e a Novabase. 




A sua opinião13
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
ó massa DEUS vai CASTIGAR - te Há 3 semanas


TU continuas aqui COM VÁRIOS nicks só no BOTA ABAIXO BCP épa VAI - TE TRATAR ENFORCA - TE com o computador ao pescoço mas antes escreve na tampa do computador a GIZ : BCP 0.18 que é para PODERES morrer na paz de CRISTO

BCP ainda falta RECUPERAR 27 % Há 3 semanas


DAQUELES 30 % que os SHORTS delapidaram ao DIAMANTE MILENIUM BCP em AGOSTO já só FALTA RECUPERAR 27 % SEGUNDA FEIRA sei EU que vai REUPERAR 10 % mas não posso dizer é SEGREDO de estado além disso faz 30 ANOS que o BCP está na BOLSA

BCP fecha trimestre com + de 400 MILHÕES Há 3 semanas


ESTE Mês o MILENIUM BCP VAI FECHAR O 3 TRIMESTRE com MAIS DE 400 MILHÕES DE EUROS DE LUCROS SEGUNDO as ESTMATIVAS DOS ANALISTAS

Re: BCP , Fanfarrões Há 3 semanas

Sim claro, concordo, quem nunca teve BCP e entrou de fresco neste ultimo AC, para já ainda está a ganhar, sem duvida! Mas os que aqui comentam exponenciais ganhos diárimente toda a gente sabe que estão entalados de todo, pertencem aos tais 98%! Por outro lado, entrar ao preço atual é suicidio...

ver mais comentários
pub