Bolsa BCP sobe mais de 4% com juros em mínimos de um ano

BCP sobe mais de 4% com juros em mínimos de um ano

A bolsa nacional está a subir, sustentada pela subida de "rating" da dívida pública na análise da Standard & Poor's, o que está a fazer descer os juros no mercado secundário para mínimos de Agosto de 2016 e a impulsionar o BCP, que avança mais de 4%.
BCP sobe mais de 4% com juros em mínimos de um ano
Miguel Baltazar/Negócios
Sara Antunes 18 de setembro de 2017 às 08:05

O PSI-20 iniciou esta sessão a subir 0,78% para 5.242,60 pontos, com 13 cotadas em alta, uma em queda e quatro inalteradas. Este é o primeiro dia de negociação depois da Standard & Poor's ter surpreendido o mercado e ter retirado o "rating" do país de um patamar considerado de "lixo". Esta decisão assume uma importância vital porque há gestores de activos que estão impedidos de alocar mais do que uma pequena porção da carteira de investimento a obrigações classificadas como "lixo" pelas principais agências de "rating".

Esta decisão deverá ajudar Portugal, bem como as cotadas nacionais nas emissões de dívida, podendo ter acesso a condições de financiamento menos penosas. Apesar da melhoria das perspectivas para Portugal, depois desta decisão da S&P, o foco já está na decisão da Fitch em Dezembro, que servirá como uma prova dos nove sobre Portugal.

Ainda assim, a taxa de juro da dívida portuguesa a 10 anos está a descer 8,5 pontos base para 2,719%, o que corresponde ao nível mais baixo desde 16 de Agosto de 2016.

Este contexto está a impulsionar o BCP, que ganha 4,38% para 0,2239 euros.

Mas o efeito está a ser partilhado por outras cotadas, até porque neste contexto várias empresas poderão ver as suas notações financeiras melhorarem.

As acções da Mota-Engil estão a subir 1,15% para 2,91 euros. Os CTT estão a apreciar 1% para 5,15 euros, enquanto a Sonae SGPS está a ganhar 1,22% para 0,992 euros. Já a Jerónimo Martins sobe 0,58% para 16,545 euros.

A contrariar esta tendência  está apenas a Corticeira Amorim, ao perder 0,35% para 11,45 euros. 

(Notícia actualizada com mais informação)




A sua opinião72
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Nuno Há 1 dia

O Criador de Touros apurou a espécie, meteu a engenharia genética ao barulho, e agora cria touros mas sem 'tomates' e um touro sem tomates é como ter a Direita a governar. Não é o socialista inválido que tem raiva de quem está melhor do que ele, é o touro sem tomates que não quer que o coelhito dê umas qu ecas, por inveja dos níveis de testosterona. Pelo menos tem cornos, já não é mau.

comentários mais recentes
Psiquiatra Há 18 horas


Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito deficiente subsídio-dependente com pensão de 1800 euros que se diz SOCIALISTA utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, supositório, Manel e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros, do Lusa Atenas, AB, do Rosa Pereira e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito infantil.

Anónimo Há 19 horas

Estas a precisar dum bom psiquiatra criador de Touros.
Vai repor os produtos nas prateleiras já.
Esquece o diploma de advogado.
Sé não fosses um jogador de 5 categoria na bolsa, e deixasses de ser jogador de sala, terias ganho 30% no Bcp num mês.
Mas és um jogadorzito que lês muitas notícias e atrofiam-te o cérebro.
La para 2025 talvez vendas em lucro.
Tens o que mereces devido a tua esperteza saloia aqui na bolsa.
Vai por o nestun e o presto nas prateleiras que estão em falta.
Logo toma os calmantes para dormires melhor.
Não estejas a ver em directo as bolsas asiáticas, e do médio oriente, dorme bem para estares atento ao psi 18, logo as 8 da manhã,
MARCA consulta no psiquiatra, tas fodido da cabeça.

Alberto Há 20 horas

Aproveitem para entrar já antes que seja tarde.. bcp 033 ate ao final do ano bons negocios para todos.
Ps. Alguem me pode dizer como se ve a msg que mandam sò consigo ver 4 as restantes nao :(

Psiquiatra Há 20 horas


Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz SOCIALISTA utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, supositório, Manel e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros, do Lusa Atenas, AB, do Rosa Pereira e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito infantil.

ver mais comentários
pub