Bolsa BCP sobe mais de 5% e eleva bolsa para máximos de 2015

BCP sobe mais de 5% e eleva bolsa para máximos de 2015

A bolsa nacional subiu quase 1%, renovando máximos de Agosto de 2015, a beneficiar da subida superior a 5% do BCP. Isto numa sessão marcada por vários máximos.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 22 de janeiro de 2018 às 16:42
O PSI-20 fechou a sessão a subir 0,98% para 5.744,83 pontos, com nove cotadas em alta, sete em queda e duas inalteradas. A sessão foi marcada por máximos de várias cotadas: BCP, Sonae SGPS, Navigator e Sonae Capital. 

No resto da Europa a tendência é igualmente de ganhos, com o Stoxx600, que agrega as 600 maiores cotadas europeias a tocar também em máximos de Agosto de 2015. Os investidores acabaram por reflectir a aprovação do congresso do SPD para que se avance com um acordo com o partido de Angela Merkel para a formação de um governo. 

O grande destaque da sessão foi o BCP, ao subir 5,06% para 0,3199 euros, depois de ter tocado durante o dia nos 0,32 euros, o que corresponde ao valor mais elevado desde Junho de 2016. A contribuir para esta subida terá estado uma nota de análise do JPMorgan que elevou a sua avaliação do banco liderado por Nuno Amado para 0,35 euros. 

Do lado oposto, destaque para os CTT, que deslizaram 3,41% para 3,514 euros, depois de ter sido conhecida uma nota de análise do Goldman Sachs, onde o banco de investimento cortou a sua avaliação da empresa liderada por Francisco Lacerda em 20 cêntimos.

A contribuir para a subida da bolsa esteve também a Galp Energia, ao subir 1,36% para 16,38 euros. O verde foi a cor que dominou o sector da energia, com a EDP a crescer 0,21% para 2,89 euros e a EDP Renováveis a apreciar 0,71% para 7,11 euros.

Destaque ainda para a Mota-Engil, que valorizou 1,13% para 4,035 euros, no dia em que anunciou que ganhou um contrato na Costa do Marfim, com um valor estimado de 140 milhões de euros.

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião35
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
comentar
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
mais votado Já não deve haver investidores a perder no BCP 22.01.2018

Quem acompanhou os vários aumentos de capital deve ter ficado com um preço médio abaixo de 0,30 o que faz com que tenha recuperado todas as perdas e já esteja a ganhar alguma coisa. A espera e o reforço no capital do banco compensou mas imagino que não tenha sido fácil. Quem vendeu antes do aumento de capital e não aproveitou a subida estrondosa ficou pior, mas investir na bolsa é mesmo assim. Às vezes ganha-se e às vezes perde-se. Parabéns a quem ganhou e ânimo a quem perdeu.

comentários mais recentes
Lusa Atenas 23.01.2018

Massa Bruta! O Criador de Touros nunca usou o meu nick! Quem usa o meu nick, sou eu, Lusa Atenas e tu, Massa Bruta! Somos apenas nós os dois! Mas a partir de hoje vou deixar de usá-lo, pois nunca mais escreverei qualquer comentário e nem terei curiosidade de ler! Podes usar o meu nick à vontade!

RE Lusa Atenas 23.01.2018

tão inteligente, tão inteligente que se deixou agarrar ao bcp em 2012
PORRA QUE ESTE CRIADOR DE VACAS Á MAIS QUE UM BURRO........................................................................................................................................................................

Anónimo 23.01.2018

a bosta do criador de vacas, gosta muito de usar o nome de lusa atenas
ninguém liga a este advogazeco, e ele poem-se a criar nick para se auto eleger, grande maluco de merda
com hospitais em coimbra psiquiatricos, e ninguém o interna
a familia que também é de malucos devia olhar por ele

a aldeia de TRUMP é relegada para 2 º lugar 23.01.2018

1 - a FOSUN já comprou a posição da sonangol no BCP 2 - a FOSUN terá de lançar OBRIGATORIAMENTE uma opa ao MILENUM BCP a 1 EURO por AÇÃO 3 - a CHINA torna - se na 1ª POTÊNCIA MUNDIAL através do MILENIUM BCP

ver mais comentários