Bolsa BCP sobe quase 2% e sustenta ganhos do PSI-20

BCP sobe quase 2% e sustenta ganhos do PSI-20

A bolsa nacional fechou com sinal verde, numa sessão mista para as praças europeias, depois da reunião do BCE. Além do BCP, também a EDP Renováveis e a Navigator contribuíram para a subida do PSI-20.
A carregar o vídeo ...
Rita Faria 20 de julho de 2017 às 16:45

A bolsa nacional fechou em alta ligeira esta quinta-feira, 20 de Julho, com o PSI-20 a valorizar 0,23% para 5.314,35 pontos. Das 19 empresas que formam o principal índice nacional, nove encerraram em queda, sete em alta e três inalteradas.

Na Europa, os principais índices dividem-se entre ganhos e perdas, numa altura em que os investidores estão a "assimilar" a mensagem deixada pelo presidente do Banco Central Europeu (BCE), na conferência realizada após a reunião mensal da instituição, que decidiu deixar inalterados os estímulos à economia.

Hoje "tomámos nota da contínua melhoria do momento económico [mas] não há qualquer sinal convincente de uma recuperação da inflação subjacente [a que não considera energia e bens alimentares e é mais estável], quando se espera que a inflação global se mantenha volátil", afirmou Mario Draghi.

Do lado dos ganhos seguem o londrino Footsie, o principal índice de Amesterdão e a bolsa de Atenas – que encerrou em alta – enquanto o espanhol IBEX, o francês CAC40 e o alemão DAX negoceiam no vermelho. O índice de referência para a Europa, o Stoxx600, desce 0,41% para 383,96 pontos.

Por cá, o BCP foi a cotada que mais impulsionou o PSI-20, com uma subida de 1,95% para 25,1 cêntimos. O CaixaBI estima que o banco liderado por Nuno Amado – que apresenta resultados no próximo dia 27 de Julho - tenha registado lucros de 72,7 milhõesde euros no primeiro semestre do ano.

A animar o principal índice estiveram ainda a Navigator e a EDP Renováveis. A Navigator somou 1,05% para 3,77 euros enquanto a EDP Renováveis ganhou 0,44% para 6,90 euros.  

Ainda na energia, a EDP desceu 0,33% para 2,99 euros, a Galp Energia desvalorizou 0,26% para 13,685 euros e a REN ganhou 0,8% para 2,761 euros.

A Nos, que dá o pontapé de saída na apresentação de resultados em Lisboa, esta tarde, perdeu 0,7% para 5,421 euros.

Também em queda fechou a Corticeira Amorim – com uma descida de 0,29% para 12,215 euros – depois de ter comunicado ontem ao mercado a compra de uma participação de 60% na Bourrassé por 29 milhões de euros. Os analistas avaliam com nota "positiva" a compra anunciada pela Corticeira Amorim. A aquisição da Bourrassé "consolida a posição de líder" da empresa portuguesa, dizem. O BPI admite que este ano possam ainda ser anunciados mais negócios.

 
(Notícia actualizada às 16:52)




A sua opinião42
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
O INABALÁVEL 21.07.2017

Paguem e não bufem.
http://www.jornaleconomico.sapo.pt/noticias/queremos-o-nosso-dinheiro-de-volta-franca-cita-thatcher-e-exige-que-londres-pague-fatura-do-brexit-187504

O INABALÁVEL 20.07.2017

Nota: Escrevi Suissa e não Suiça propositadamente. Para bom entendedor... "um erro ortográfico" basta

O INABALÁVEL 20.07.2017

Igualmente caro comentador fga. Faço o mesmo com a Pharol mas, ganho menos cerca de 80 euros.Noto que já tem anos disto e conhece o comportamento das nossas cotadas como a palma das suas mãos. Era de bom tom não "magoar" os entalados no bcp como eu e a grande maioria dos restantes comentadores.cpts

fja 20.07.2017

b noite estais todos entalados ate as orelhas de bcp não falais noutra coisa ilusões deixem a pharol não viram que já esta com pernas para andar quando não se pode com os grandes a gente encosta-se ou compra e vende no mesmo dia ao sabor da onda media 100/150 por dia chega bfs

ver mais comentários
pub