Bolsa BCP supera os 0,30 euros e bolsa renova máximos de 2015

BCP supera os 0,30 euros e bolsa renova máximos de 2015

O arranque da última sessão bolsista da semana está a ser positiva está a ser positivo. A bolsa nacional sobe, acumulando um ganho superior a 4,5% em quatro dias. Destaque para o BCP que, pela primeira vez desde Junho de 2016, superou os 0,30 euros.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 05 de janeiro de 2018 às 08:11
O PSI-20 sobe 0,19% para 5.633,25 pontos, atingindo um novo máximo de 2015. Na últimas quatro sessões bolsistas, o principal índice bolsista acumula um ganho de 4,55%, um arranque muito positivo. Desde 2009 que a bolsa nacional não tinha um arranque de ano tão forte como em 2018.

A contribuir para a subida nesta última sessão estão oito das 18 cotadas, contra três que recuam e travam a tendência. Há sete empresas que seguem sem variação.

Destaque para o BCP, que sobe 0,80% para 0,3009 euros, superando a fasquia dos 30 cêntimos por acção pela primeira vez desde Junho de 2016.

Ainda na banca, mas fora do PSI-20, o BPI segue e a subir 1,47% para 1,244 euros, no dia em que o Negócios noticia que o CaixaBank está centrar o BPI na banca, afastando uma passagem da instituição para sucursal.

Em alta estão também os CTT, ao avançarem 0,87% para 3,722 euros, depois de ontem ter sido revelado, já após o fecho do mercado, que houve um reforço accionista por parte dos donos da Mayoral.

Do lado oposto, e a travar ganhos mais acentuados, está a Jerónimo Martins, com uma queda ligeira, de 0,03% para 16,99 euros, bem como a Nos, que cede 0,18% para 5,58 euros.

(Notícia actualizada com mais cotações)



A sua opinião66
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Ressabiados chegaram ao limite dos seus limites Há 1 semana

Os ressabiados ultra-idiotas do BCP chegaram ao limite dos seus limites... na verdade até a estupidez tem limites! Com o titulo a valer quase 0,30€ seria de esperar que os idiotas abrissem os olhos e deixassem de ser parvos. Eu não pagarei para ver, i´m BCPato, já tenho muitas!

Quá, quá

comentários mais recentes
TUDO A FUGIR EM DEBANDADA Há 1 semana

A fuga continua segunda e a´. é que vai ser a desgraça, lá volta a bolsa aos 5.200 p.

Re: o SANTANDER vai para o lugar da SONOSOL Há 1 semana

Se o BCP efetuar mais um "reverse stock split" acredito que na Páscoa ultrapasse 1 euro por ação!

o SANTANDER vai para o lugar da SONOSOL Há 1 semana


o MILENIUM BCP vai ULTRAPASSAR o VALOR de um EURO POR AÇÃO antes da pascoa

Mota Engil upa upa Há 1 semana

Caramba, a nossa querida e amada Mota Engil está afundar de uma forma assustadora... ainda bem (mesmo) que saí de manhã senão perdia uma boa % de mais valias... vamos aguardar pelos desenvolvimentos da próxima semana para depois entrar, talvez pelos 3,60-3,70€. Veremos.

ver mais comentários