Trading Bitcoin dispara e supera os 8 mil dólares pela primeira vez

Bitcoin dispara e supera os 8 mil dólares pela primeira vez

A moeda virtual, que já vale mais de oito mil dólares, duplicou o seu valor nos últimos três meses.
Bitcoin dispara e supera os 8 mil dólares pela primeira vez
Negócios 20 de novembro de 2017 às 12:17

A bitcoin está a registar uma forte subida esta segunda-feira, 20 de Novembro, que a levou a ultrapassar, pela primeira vez, a fasquia dos oito mil dólares. Nesta altura, a criptomoeda ganha 4,67% para 8.061,52 dólares, depois de ter chegado a disparar um máximo de 5,15%.

A negociação da moeda virtual tem sido marcada por uma forte volatilidade, com três colapsos de mais de 25%, este ano, a darem lugar a fortes recuperações.

No início deste mês, a bitcoin chegou a afundar quase 15% numa sessão, penalizada pela decisão de abandonar uma actualização de software destinada a reduzir a concorrência e as taxas de transacção da moeda.

Em causa esteve o não avanço de uma bifurcação, denominada SegWit2x, que alteraria a forma como a informação destas moedas virtuais é armazenada – com registos paralelos - e duplicaria o tamanho dos blocos para verificação, acelerando o processo e potencialmente reduzindo as comissões a pagar.

Apesar disso, a moeda electrónica praticamente duplicou o seu valor nos últimos três meses, tendo acumulado uma valorização de 97,95% desde meados de Agosto.

"A inflação é massiva", afirma Luke Hickmore, gestor de investimentos na Aberdeen Standard Investments, citado pela Bloomberg. "Quando é que vai colapsar? Quem sabe. Mas vai provocar muito pânico".

Segundo a agência noticiosa, ainda que muitos cépticos digam que a bitcoin é uma bolha à espera de rebentar, a moeda virtual está a tornar-se demasiado grande para ser ignorada em Wall Street.

O CME Group vai começar a oferecer futuros de bitcoin no próximo mês, e responsáveis do Goldman Sachs e do Citigroup já admitiram estar a analisar mais cuidadosamente as criptomoedas e a tecnologia blockchain. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BCP : 15 h 45 a hora do SHORTINHO 20.11.2017

CAMBADA de XULOS AGORA que o BCP vendeu o MILENIUM POLACO por 10 MIL MILHÕES DE EUROS agora é que vão todos ESTICAR o PERNIL e ARDEREM no ETERNO FOGO do INFERNO PORCOS NOJENTOS vão PROSTITUIR as vossas MÃES

Anónimo 20.11.2017

Vai enchedo até estorar uma moeda que não existe em qualquer altura desaparece.

G. Sousa 20.11.2017

Muita gente vai ganhar muito dinheiro com esta bolha e muita gente vai perder muito dinheiro também.