Trading Bitcoin dispara e supera os 8 mil dólares pela primeira vez

Bitcoin dispara e supera os 8 mil dólares pela primeira vez

A moeda virtual, que já vale mais de oito mil dólares, duplicou o seu valor nos últimos três meses.
Bitcoin dispara e supera os 8 mil dólares pela primeira vez
Negócios 20 de novembro de 2017 às 12:17

A bitcoin está a registar uma forte subida esta segunda-feira, 20 de Novembro, que a levou a ultrapassar, pela primeira vez, a fasquia dos oito mil dólares. Nesta altura, a criptomoeda ganha 4,67% para 8.061,52 dólares, depois de ter chegado a disparar um máximo de 5,15%.

A negociação da moeda virtual tem sido marcada por uma forte volatilidade, com três colapsos de mais de 25%, este ano, a darem lugar a fortes recuperações.

No início deste mês, a bitcoin chegou a afundar quase 15% numa sessão, penalizada pela decisão de abandonar uma actualização de software destinada a reduzir a concorrência e as taxas de transacção da moeda.

Em causa esteve o não avanço de uma bifurcação, denominada SegWit2x, que alteraria a forma como a informação destas moedas virtuais é armazenada – com registos paralelos - e duplicaria o tamanho dos blocos para verificação, acelerando o processo e potencialmente reduzindo as comissões a pagar.

Apesar disso, a moeda electrónica praticamente duplicou o seu valor nos últimos três meses, tendo acumulado uma valorização de 97,95% desde meados de Agosto.

"A inflação é massiva", afirma Luke Hickmore, gestor de investimentos na Aberdeen Standard Investments, citado pela Bloomberg. "Quando é que vai colapsar? Quem sabe. Mas vai provocar muito pânico".

Segundo a agência noticiosa, ainda que muitos cépticos digam que a bitcoin é uma bolha à espera de rebentar, a moeda virtual está a tornar-se demasiado grande para ser ignorada em Wall Street.

O CME Group vai começar a oferecer futuros de bitcoin no próximo mês, e responsáveis do Goldman Sachs e do Citigroup já admitiram estar a analisar mais cuidadosamente as criptomoedas e a tecnologia blockchain. 




A sua opinião3
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BCP : 15 h 45 a hora do SHORTINHO Há 2 semanas

CAMBADA de XULOS AGORA que o BCP vendeu o MILENIUM POLACO por 10 MIL MILHÕES DE EUROS agora é que vão todos ESTICAR o PERNIL e ARDEREM no ETERNO FOGO do INFERNO PORCOS NOJENTOS vão PROSTITUIR as vossas MÃES

Anónimo Há 3 semanas

Vai enchedo até estorar uma moeda que não existe em qualquer altura desaparece.

G. Sousa Há 3 semanas

Muita gente vai ganhar muito dinheiro com esta bolha e muita gente vai perder muito dinheiro também.