Câmbios Bitcoin supera os 11 mil dólares e já sobe 85% em um mês

Bitcoin supera os 11 mil dólares e já sobe 85% em um mês

A moeda digital que tem batido sucessivos recordes já viu o seu valor crescer mais de 11 vezes desde o início do ano.
Bitcoin supera os 11 mil dólares e já sobe 85% em um mês
reuters
Negócios 29 de novembro de 2017 às 16:13

Poucas horas depois de ter atingido a marca dos 10 mil dólares, a bitcoin superou uma nova fasquia. A moeda digital já vale mais de 11 mil dólares, acumulando uma valorização de 85% só no último mês.

Nesta altura, a criptomoeda dispara 12,23% para 11.161,19 dólares, mais de 11 vezes o valor que marcava na primeira sessão deste ano (1.012,34 dólares).

Apesar dos alertas crescentes sobre o perigo de a moeda electrónica se tratar de uma bolha prestes a rebentar, a bitcoin tem batido sucessivos recordes e atraído a atenção em Wall Street, com mais de 100 hedge funds dedicados agora às divisas digitais.

O mais recente alerta foi feito pelo prémio Nobel da Economia Joseph Stiglitz que defendeu que a bitcoin deveria ser banida, já que não serve "nenhuma função socialmente útil".

"Uma das grandes funções do Governo é criar moeda. A bitcoin só tem sucesso pelo potencial de evasão ou pela falta de supervisão. Então, parece-me que devia ser banida, não serve qualquer função socialmente útil", afirmou Stiglitz em entrevista à Bloomberg TV.

A forte valorização da criptomoeda no último mês aconteceu depois de ter sido cancelada uma actualização tecnológica que ameaçava dividir a moeda digital.

Segundo a Bloomberg, ainda que os analistas discordem sobre se a maior criptomoeda em termos de capitalização de mercado é realmente um activo, o seu valor de 178 mil milhões de dólares já supera o de 95% dos membros do S&P500. 




Saber mais e Alertas
pub