Câmbios Bitcoin triplica valor desde o início do ano

Bitcoin triplica valor desde o início do ano

Há um novo máximo para a divisa virtual - de 2.875 dólares -, que estará a ser influenciada por uma maior procura do Japão e da China.
Bitcoin triplica valor desde o início do ano
Paulo Zacarias Gomes 06 de junho de 2017 às 12:34
O valor da moeda virtual bitcoin voltou a bater um máximo histórico. Esta terça-feira, 6 de Junho, a divisa já esteve a ganhar 7,95% para 2.875,34 dólares, o valor mais elevado de sempre e num movimento que estará, segundo a Newsbtc a ser conduzido por maior procura por parte do Japão e China.

Desde o início do ano, segundo a Bloomberg, o valor desta divisa digital já triplicou - no fecho da sessão de 31 de Dezembro, cada bitcoin equivalia a 952 dólares, estando agora a valer 2.849,49 dólares, uma subida de 6,98%.

A sessão desta terça-feira é a quinta consecutiva de avanços para a bitcoin. Em 38 dias de negociação, a esmagadora maioria - 33 - foram de ganhos para o valor desta criptomoeda. 

O Business Insider refere o facto de o Japão ter começado a aceitar a bitcoin enquanto sistema de pagamento legal desde 1 de Abril como um dos factores que impulsionam a subida, reflectindo maior procura. 

A Criptocoinsnews avança que este mercado foi responsável nas últimas 24 horas por cerca de 8,5% do volume mundial de trocas de bitcoin, acrescentando que também o mercado sul-coreano é responsável pela maior procura.

Na semana passada, as três principais bolsas de bitcoin da China - entre as quais a OKCoin - tinham anunciado que permitiriam que os seus clientes fizessem levantamentos, o que também impulsionou o preço, à semelhança do que já tinha ocorrido em meados de Maio, quando o maior retalhista online da Rússia, a Ulmart, anunciou que começaria a aceitar as bitcoin como meios de pagamento nas suas transacções.

Em Março, em sentido contrário, o polícia dos mercados norte-americanos tinha rejeitado o registo de dois fundos de bitcoin transaccionados em bolsa por falta de mecanismos de prevenção de fraude ou manipulação.

O valor de mercado da bitcoin supera agora os 46 mil milhões de dólares, contra os 15 mil milhões no início do ano, estima o cryptocoinsnews.



A sua opinião4
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
BCP diga 0.33 é daqui a 9 DIAS 06.06.2017

BCP DIGA 0.33 é daqui a 9 dias quando a FINTCH subir os RATINGS do MILENIUM BCP e de PORTUGAL

Anónimo 06.06.2017

Uma das maiores aldrabices do planeta... claro que comparado com o que se gasta em casinos por ano são peanuts...

OH mano olha as tuas MOEDINHAS 06.06.2017

ESTE pessoal só falam das tuas moedinhas ESQUEÇERAM - SE que o NOSSO BCP TAMBÉM vai TRIPLICAR este ANO ENTÃO se ACABAR o ANO ACIMA do 1 EURO a péra ai não triplicou QUADRIPLICOU ... assim é que é ENTÃO ainda é melhor que as MOEDINHAS

Mas o BCP também vai TRIPLICAR este ANO 06.06.2017

BCP a DESCER aqui á gato
ENTÂO faltam 10 dias para a FINTCH subir os RATINGS do MILENIUM BCP e de PORTUGAL e O BCP CONTINUA A DESCER MIAU MIAU aqui anda GATINHO ai anda ANDA

Saber mais e Alertas
pub