Bolsa BlackRock volta a reforçar participação na Jerónimo Martins

BlackRock volta a reforçar participação na Jerónimo Martins

A retalhista comunicou à CMVM que a BlackRock reforçou a posição detida no seu capital social, tendo passado a deter 2,32% da Jerónimo Martins.
BlackRock volta a reforçar participação na Jerónimo Martins
Miguel Baltazar
Negócios 03 de fevereiro de 2017 às 17:26

Em comunicado enviado esta sexta-feira, 3 de Fevereiro, à Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) que desde a passada quinta-feira, 2 de Fevereiro, a BlackRock passou a deter uma participação de 2,32% no capital social da retalhista.

 

No passado dia 6 de Janeiro a BlackRock já tinha superado o limiar dos 2% que confere o grau de participação qualificada, tendo então passado a deter 2,01% da cotada liderada por Pedro Soares dos Santos.

 

Ao longo de 2016 a BlackRock foi alternando entre a posse de uma posição superior e inferior a 2% da dona dos supermercados Pingo Doce. Em nota enviada ao regulador no final de Maio de 2016, a Jerónimo Martins informava que a BlackRock havia superado a marca que confere a posição relevante, para logo no início de Junho comunicar à CMVM que o fundo de investimento norte-americano tinha voltado a reduzir a participação na retalhista para menos de 2%.

As acções da Jerónimo Martins fecharam esta sexta-feira a subir 0,54% para 15,82 euros.


A sua opinião1
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Skizy 03.02.2017

Noticias para vender e apanhar patos, melhor ano da Jerónimo, o que ai vem nao ade ser nada de especial mesmo que seja melhor. Logo ele que comprem, comprar era a 1 ano e meio atrás.

pub
Saber mais e Alertas
pub
pub
}
pub