Bolsa Bolsa abre semana em queda com EDP a pressionar

Bolsa abre semana em queda com EDP a pressionar

A Galp Energia negoceia em alta depois de ter apresentado os resultados dos primeiros nove meses do ano.
Bolsa abre semana em queda com EDP a pressionar
Pedro Catarino/CM
Nuno Carregueiro 30 de outubro de 2017 às 08:18

A bolsa nacional iniciou a sessão em terreno negativo, em linha com as principais praças europeias, numa sessão em que está a ser pressionada sobretudo pelo Grupo EDP.

O PSI-20 desce 0,16% para 5.399,93 pontos, com cinco cotadas em alta, nove em queda e quatro sem variação. Nas praças europeias os índices accionistas também evoluem em queda ligeira, numa sessão em que a crise na Catalunha e as apresentações de resultados continuam no centro das atenções dos investidores.


Em Lisboa as apresentações de contas também estão a condicionar a negociação bolsista. A Galp Energia soma 0,26% para 15,635 euros depois de ter anunciado que os lucros dos primeiros nove meses do ano aumentaram 15% para 416 milhões de euros, o que ficou ligeiramente abaixo do esperado pelos analistas do CaixaBI.

Já o BCP segue estável nos 24,75 cêntimos depois de antes da abertura da sessão ter anunciado que o Bank Millennium (banco polaco onde detém 50,1% do capital) registou um resultado líquido de 187,5 milhões de zlotys (44 milhões de euros), o que representa uma subida de 8% face aos três meses anteriores e fica acima do estimado pelos analistas consultados pela Bloomberg.

Contudo é a EDP que mais condiciona o PSI-20, com as acções da empresa a descerem 0,79% para 3 euros. Também antes da abertura a cotada liderada por António Mexia anunciou que "assinou um contrato de financiamento na modalidade ‘revolving’, no montante de 3.300.000.000 euros, pelo prazo de cinco anos". A EDP Renováveis cede 0,58% para 7,049 euros.

Ainda a pressionar o PSI-20 estão as acções da Jerónimo Martins (-0,23% para 15,48 euros) e dos CTT (-0,2% para 5,05 euros).




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
D Há 3 semanas

Cuidado com a sonae ! Ainda vai descer...

AQR Capital Management, LLC = FOSUN Há 3 semanas


VOÇÊS ACORDEM não SEJAM BURROS TODA A VIDA isto da : AQR Capital Management, LLC é para INGLÊS ver não sejam BURROS o MILENIUM BCP VAI DAR UM SALTO muito em BREVE até aos 0.50 ACORDEM eles QUEREM a TOTALIDADE do BCP

FOSUN : OPA NO MILENIUM BCP Há 3 semanas


OS CHINESES DA FOSUN ESTÃO A ULTIMAR O lANÇAMENTO DE UMA OPA AO MILENIUM BCP A 0.50 por AÇÃO até ao FINAL DESTE ANO eles são CHINESES não andam sempre a dormir como os portugueses

MOTA ENGIL mais um contarto Há 3 semanas

Mais um grande contrato soma e segue . hoje 3.40 euros

ver mais comentários