Bolsa Bolsa acompanha resto da Europa e cai com receios em torno da Coreia do Norte

Bolsa acompanha resto da Europa e cai com receios em torno da Coreia do Norte

A bolsa nacional segue em queda, num arranque de sessão que volta a ser marcado pelos receios em torno da Coreia do Norte.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 10 de agosto de 2017 às 08:05
O PSI-20 desce 0,23% para 5.240,22 pontos, numa altura em que apenas três cotadas estão em alta. Os congéneres europeus também estão em queda, com os investidores a reflectirem os receios em torno da Coreia do Norte e da escalada de tensão que se vive naquela região, com troca de ameaças entre este país, os EUA, a Coreia e Sul e o Japão.

Perante as ameaças da Coreia do Norte de atacar o território norte-americano de Guam, o Japão e a Coreia do Sul deixaram um aviso: se o país continuar com o seu plano, enfrentará uma "forte" resposta. A escalada de tensão tem vindo a aumentar de dia para dia, tendo a Coreia do Norte dito já que o plano de ataque a Guam vai estar pronto dentro de dias.

O sentimento dos investidores é assim de grande apreensão. E Lisboa não escapa a este cenário, com a esmagadora maioria das cotadas em queda.

De realçar o BCP, que volta a cair 0,64% para 0,2325 euros, enquanto a EDP cede uns ligeiros 0,03% para 3,167 euros. Já a EDP Renováveis recua 0,43% para 6,781 euros e a REN perde 0,04% para 2,834 euros.

Ainda no sector da energia, a Galp segue estável nos 14,185 euros, numa altura em que os preços do petróleo estão a subir 0,47% para 52,95 dólares por barril, no mercado londrino, que é o de referência para Portugal. 

Destaque ainda para as acções da Pharol, que descem 0,90% para 0,329 euros, depois de ontem ja após o fecho do mercado a Oi, detida em mais de 20% pela portuguesa, ter reportado um aumento de 32,9% dos prejuízos, para 3,50 mil milhões de reais (949,18 milhões de euros) no primeiro semestre do ano.


(Notícia actualizada às 08:17 com mais informação)



A sua opinião22
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado RE; Criador de Touros 10.08.2017

Es um doutor a escrever criador de touros, um verdadeiro engenheiro das palavras,
Me orgulho de ter uma pessoa como tu aqui no fórum.
Era assim que eu precisava duma pessoa na minha rua para eu às vezes pedir ajuda
Às vezes penso como tu foste burro como uma porta ao te meteres com o bcp,
Burro e favor..... uma verdadeira calvagadura, e depois dizes que foi a esquerda a culpada né.
Ou não seria a tua cabecinha e a tua mão marota que clicou....
A agora acusas os outros, para te livrares o capote.

comentários mais recentes
SEGUE - SE a OPA ao MILENIUM BCP 10.08.2017









O SANTANDER quer os 51 % que o MILENUM BCP DETEM NO MILENIUM POLACO por isso já comprou a rede de agências que eram do DETUSH BANK na polónia a OPA ao BCP é o próximo PASSO a 0.75 por AÇÃO

o SANTANDER tem 30 mil milhões FRESQUINHOS 10.08.2017




O SANTANDER está pronto PARA ENGOLIR o NOSSO QUERIDO BCP FICA tudo nos ESPANHOIS mas que se LIXE nós os pequenos ACIONISTAS vamos ficar a NADAR em $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

antonio paulino 10.08.2017

és um escroto criador de touros
Até choras criador de Touros, de ser tão encavado.
Tantos anos de sofrimento, e depois dizes que é da esquerda.
Estas de férias e a tua ansiadade e tanta, que não largas aqui as paginas do jornal de negócios.
Vasculhas tudo
inclusive assistes em directo as bolsas americanas e asiaticas, para ver se teem boas perfomances, para que o teu bcp vá de arrasto e suba.
Achas que isso é qualidade de vida??
Ainda vais penar muito.
andas a bater muito muito mal, que devias consultar um medico da especialidade de saúde mental.

Psiquiatra 10.08.2017

Avisa-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz socialista utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Rosa Pereira, Tavares, Maria Amélia, escroto e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de utilizar nicks de outras pessoas, entre os quais o do Criador de Touros e de outras pessoas deste forum. Quando ele ler este comentário irá imediatamente apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito infantil.

ver mais comentários