Bolsa Bolsa arranca em queda e acompanha resto da Europa

Bolsa arranca em queda e acompanha resto da Europa

As bolsas europeias iniciaram a sessão em queda e Lisboa não é excepção. Galp, Jerónimo Martins e EDP estão entre as cotadas que penalizam a negociação.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 17 de agosto de 2017 às 08:06
O PSI-20 desce 0,18% para 5.250,13 pontos, numa altura em que das 19 cotadas que compõem o índice 10 estão em queda, sete em alta e duas inalteradas. No resto da Europa a tendência é igualmente de queda.

A contribuir para a tendência está a queda da Galp Energia, que perde 0,82% para 13,835 euros, numa altura em que os preços do petróleo seguem com ganhos muito ligeiros. O barril do Brent, negociado em Londres e referência para Portugal, está a avançar 0,24% para 50,39 dólares.

Ainda na energia, a EDP cai 0,32% para 3,164 euros, enquanto a EDP Renováveis sobe 0,01% para 6,865 euros. Já a REN aprecia 0,07% para 2,845 euros.

Determinante para a evolução da bolsa nacional está também a descida da Jerónimo Martins, com a dona dos supermercados Pingo Doce a descer 0,68% para 16,785 euros. Já a Sonae SGPS, dona do Continente, desce 0,20% para 0,978 euros, depois de ontem ter sido alvo de uma redução de avaliação por parte do CaixaBI. O banco de investimento continua "positivo" para a Sonae SGPS, mas o "tom deste último relatório não é tão positivo como os anteriores", admitem os analistas que reviram em baixa a avaliação da empresa liderada por Paulo Azevedo.    

Na banca, o BCP segue estável nos 0,2377 euros, assim como as unidades de participação do Montepio que seguem estáveis nos 1,00 euros, precisamente a contrapartida oferecida na oferta pública de aquisição (OPA) que está a decorrer.

A travar a descida da bolsa está a Mota-Engil, que sobe 0,33% para 2,46 euros, assim como os CTT, que apreciam 0,26% para 5,399 euros.

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Criador de Touros 17.08.2017

Bom dia malta fixe
Pertenço a um clube reles que é o Sporting, porque eu não pertenço ao glorioso.
Benfica subi-o 25% enquanto o diabo esfrega o olho.
Estou aflito todos os dias ultimamente que as minhas férias tem sido um tormento.
Alguém sabe porque todas as cotadas e o meu Milênio Bcp está a descer?
E que eu queria vender este cancro a 72 centimos, e estou a ver que nem no natal de 2025 chega lá,
Bolas.

comentários mais recentes
Anónimo 17.08.2017

Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz socialista utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Rosa Pereira, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400 e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, utilizar nicks de outros, entre os quais o do Criador de Touros e de outras pessoas deste forum. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito infantil.
eu sou maluco, escrevo tudo com esta mãozinha, a mãozinha marota, que carregou nas boas compras do Milénio Bcp
depois digo que a culpa é da Esquerda.
estou enterrado até ao pescoço no Bcp, mas tenho rezado, orado muito e tenho fé que daqui a 10, ou 12 anos consiga sair da embrulhada que me meti no Bcp
viva o sporting
viva o Bcp
abaixo a esquerda.
pensam que eu sou maluco? vou tomar os calmante

Atenção: As bolsas nos EUA no vermelho 17.08.2017

As bolsas nos EUA abriram no vermelho, isto não vai ser bonito... vender é a palavra de ordem, conselho de veterano. Bons negócios a todos.

BCP já cai 1,56% 17.08.2017

Irra que o BCP já cai 1,56%... onde eu me fui meter... se arrependimento mata-se...

Little Bull 17.08.2017

Sim, o BCP desce e...também o "Detush" e o Santander...o sobe e desce do costume, os freaks dos comentários do costume...business as usual!

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub