Bolsa Bolsa contraria perdas da Europa com BCP em alta

Bolsa contraria perdas da Europa com BCP em alta

Depois do tombo da véspera, as acções do BCP estão a recuperar. Restantes pesos pesados também transaccionam em terreno positivo.
Negócios 20 de janeiro de 2017 às 08:16

A bolsa nacional abriu em alta, a contrariar a tendência de queda ligeira das principais praças europeias. O PSI-20 ganha 0,18% para 4.588,94 pontos, como 11 cotadas em alta seis em baixa e três sem variação.


No dia em que a tomada de posse de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos vai centrar atenções, os investidores estão a reagir aos dados da economia chinesa, que foram revelados esta noite. O PIB da segunda maior economia do mundo cresceu cresceu 6,7% em 2016, ao ritmo mais lento dos últimos 26 anos, embora o crescimento do quarto trimestre (6,8%) tenha ficado uma décima acima do esperado, o que impulsionou as bolsas asiáticas.


Na praça portuguesa é o aumento de capital do BCP que concentra as atenções. Depois do tombo de 11% na última sessão, devido ao início de negociação dos direitos em queda, as acções do Banco Comercial Portugal sobem 2,31% para 14,6 cêntimos. A CMVM proibiu operações de venda a descoberto com acções do banco durante esta sexta-feira.


No segundo dia de negociação em bolsa, os direitos de subscrição estão também em alta, valorizando 1,41% par 64,9 cêntimos. Continuam ainda assim bem mais "baratos" do que as acções, já que à sua cotação corresponde actualmente um preço teórico da acção de 13,63 cêntimos.

Entre as restantes cotadas com maior peso no índice português a tendência também é de ganhos, mas mais ligeiros. A EDP sobe 0,29% para 2,808 euros depois de ontem ter sido penalizada por uma recomendação desfavorável do Societé Genéralé.

 

A Galp Energia avança 0,28% para 14,11 euros numa sessão em que o petróleo está em alta, com o Brent a transaccionar acima dos 54 dólares. A Jerónimo Martins ganha 0,19% para 15,875 euros.  

 

(notícia actualizada às 8:22) 




A sua opinião6
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 1 dia

Sonae subiu dois dias seguidos ? Bem me parecia que era engano ! Afinal a manipulação negativa sempre continua ! É quase certo que o eng Belmiro não sabe (está c mta idade), pois ele nunca permitiu esta pouca vergonha !

Anónimo Há 3 dias

BOLSA.. nao tenham medo de investir, os juros dos Bancos sao quase zero, escolham empresas com bons dividendos que e o caso da Navigator, saibam esperar,

Anónimo Há 3 dias

É fugir da bolsa.

Anónimo Há 3 dias

A bolsa Portuguesa é uma autêntica lotaria!Vejamos o que fazem ás SONAES é uma vergonha senhores da bolsa só actuam quando o barco está a afundar ou está irremediavelmente perdido!

ver mais comentários
pub