Bolsa Bolsa de Lisboa entra em Setembro a ganhar pela terceira sessão

Bolsa de Lisboa entra em Setembro a ganhar pela terceira sessão

O último dia da semana - que deverá encerrar com balanço positivo - arrancou com ganhos para o principal índice nacional de acções, depois de uma sessão positiva na Ásia e à espera de dados de emprego nos EUA. Por cá, a atenção vai para a revisão do "rating" de Portugal pela Moody's.
A carregar o vídeo ...
Paulo Zacarias Gomes 01 de setembro de 2017 às 08:06
A bolsa portuguesa soma valor pela terceira sessão esta sexta-feira, 1 de Setembro, com os ganhos a seguirem as pisadas do resto das praças europeias, após fechos positivos nos Estados Unidos e nas pares asiáticas e à espera de dados do emprego na maior economia do mundo.

Os ganhos no PSI 20 são de 0,19% para 5.166,42 pontos, a caminho da maior série de apreciações desde 8 de Agosto. Entre os 19 títulos do índice, nove valorizam, cinco seguem inalterados e cinco recuam.

A conduzir o sinal verde em Lisboa estão as subidas de BCP, EDP e Galp enquanto as descidas de CTT, Sonae e Semapa temperam as apreciações.

O banco liderado por Nuno Amado ganha 0,98% para 0,2256 euros, a recuperar das perdas recentes e no dia em que a Moody's se deverá pronunciar sobre o "rating" de Portugal, com os analistas a não esperarem mexidas na notação mas a considerarem que há oportunidades para uma melhoria do "outlook".

A Galp avança 0,36% para 13,96 euros um dia depois de anunciar um dividendo intercalar de 25 cêntimos a partir de 21 de Setembro, um anúncio que já era aguardado. Os ganhos da energética coincidem ainda com a antecipação de aumentos no preço dos combustíveis nos postos em Portugal, devido aos efeitos do furacão Harvey nos EUA, que deverão atingir máximos de Maio. 

A EDP ganha 0,71% para 3,248 euros enquanto a Renováveis soma 0,35% para 6,898 euros. 

Ao contrário da Jerónimo Martins, que valoriza 0,33% para 16,815 euros, a Sonae perde 0,21% para 0,939 euros. Já os CTT descem 0,44% para 5,184 euros e a Semapa cede 0,49% para 15,10 euros.

A Ibersol está entre os títulos com variação nula na abertura, a cotar em 14,37 euros, depois de ontem ter comunicado ao mercado uma subida dos lucros que superou as previsões dos analistas.

A marcar o dia nos mercados internacionais estão os dados sobre o emprego nos Estados Unidos, que serão conhecidos antes da abertura de Wall Street, e onde os investidores esperam obter sinais sobre a condução da política monetária da maior economia do mundo, nomeadamente o ritmo de subida de juros. 

A negociação nas acções europeias soma 0,18% para 374,56 pontos (índice Stoxx 600) no dia em que serão conhecidas as expectativas dos gestores de compras para o sector industrial da Zona Euro. Grécia e Itália dão conta da performance das suas economias no segundo trimestre do ano.  

(Notícia actualizada às 8:19 com mais informação)



A sua opinião18
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Boa Educação... 01.09.2017

A Bolsa é uma competição implacável entre trabalho, inteligência, resiliência, humildade, autodisciplina, ect.E nos ect são muito importantes fatores como a ética, o civismo, a boa educação.Vejam o exemplo dos grandes Mestres: Warren Buffett, Soros ect.Se acreditam na Sorte e no Azar, e se querem que os Deuses da Sorte estejam do Vosso lado, antes de mais sejam…Bem Educados.Depois vão à luta e que ganhem os melhores; os que trabalham mais, ect.ect...

comentários mais recentes
Psiquiatra 01.09.2017


Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz SOCIALISTA utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Rosa Pereira, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, supositório, Gaspacho, Madalena e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros, do Lusa Atenas e o meu, Psiquiatra. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito BRUTINHO.

MOTA ENGIL, compra de ações próprias 01.09.2017

A Mota Engil prestes a cair a cotação que poderá ir até aos 2.09 euros, a razão é simples , compra de ações próprias foi o que aconteceu, beneficia o titulo no inicio, mas depois cai, segundo os especialistas não é benéfico a compra de acões porque cai depois,

Bom dia 0,18 01.09.2017

Já sentiamos falta das tuas piadas. Já vendeste tudo outra vez? Estás a perder 600% ou mais? O BCP vale quanto? 0,18? 0,16? És muito engraçado. Tolinho mas engraçado. O pior é a azia que nao passa, nao é?

BCP ainda falta RECUPERAR 27 % 01.09.2017

DAQUELES 30 % que os SHORTS delapidaram ao DIAMANTE MILENIUM BCP em AGOSTO já só FALTA RECUPERAR 27 % SEGUNDA FEIRA sei EU que vai REUPERAR 10 % mas não posso dizer é SEGREDO de estado além disso faz 30 ANOS que o BCP está na BOLSA

ver mais comentários
Saber mais e Alertas
pub