Bolsa Bolsa de Lisboa indefinida com Europa em alta ligeira

Bolsa de Lisboa indefinida com Europa em alta ligeira

A tensão com a Coreia do Norte continua no radar dos investidores, com as bolsas europeias a iniciar a sessão desta terça-feira em recuperação ligeira. O índice nacional arrancou entre ganhos e perdas muito ligeiros.
A carregar o vídeo ...
Paulo Zacarias Gomes 05 de setembro de 2017 às 08:12
A praça portuguesa iniciou a sessão desta terça-feira, 5 de Setembro, com uma valorização ligeira de 0,03% para 5.165,04 pontos, com oito títulos a apresentar apreciações, oito em queda e três inalterados.

Os ganhos do PSI-20 são sustentados pelo BCP (que sobe 0,45% para 0,224 euros, no dia em que o Negócios noticia que o banco fez um acordo com a Somague que obriga a construtora a entregar os ganhos com Angols), e por títulos ligados às telecom e comunicações, como Pharol (sobe 0,32% para 0,315 euros), Nos (ganha 0,24% para 5,37 euros), e CTT (avança 0,47% para 5,133 euros).

O retalho - com a Jerónimo Martins a recuar 0,33% para 16,63 euros e a Sonae a cair 0,11% para 0,939 euros - e o universo EDP pesam do lado das perdas (a Renováveis desliza 0,06% para 6,894 euros e a EDP recua 0,12% para 3,25 euros), levando o índice a oscilar entre ganhos e perdas muito ligeiros.

Exterior ao índice, a Impresa ganha 1% para 0,304 euros depois de ontem ter sido conhecido que a empresa se constituiu interessada no processo de compra da TVI pela Altice junto da Concorrência.

No resto da Europa a sessão arrancou com avanços ligeiros (o Stoxx 600 avança 0,06% para 374,40 pontos), numa altura em que os investidores continuam a aferir o impacto nos mercados do avolumar da tensão envolvendo o teste com a bomba de hidrogénio da Coreia do Norte e a resposta internacional a este ensaio.

Ontem a Coreia do Sul disse ter detectado movimentações para eventuais novos lançamentos de mísseis balísticos intercontinentais, enquanto a Casa Branca reafirmou que todas as opções de resposta aos ensaios nucleares de Pyongyang - como o realizado com a bomba H na madrugada de domingo - estão em cima da mesa. 

Em alta continuam activos de refúgio com o iene e o ouro, mantendo-se o metal precioso próximo do valor máximo de um ano registado na sessão de ontem.

Já as acções chinesas encerraram o terceiro dia de ganhos e ficaram em máximos de 20 meses, impulsionadas por expectativas positivas em relação ao crescimento da segunda maior economia do mundo, à espera dos dados da produção industrial de Agosto e perante a expectativa do anúncio de novas reformas económicas no congresso do Partido Comunista Chinês, que arranca em meados de Outubro.

Na agenda dos investidores estão os dados do PMI (índice de gestores de compras) para a Zona Euro, que serão conhecidos esta terça-feira, a dois dias da reunião do conselho de governadores do Banco Central Europeu.

Nos EUA, as negociações retomam depois de um fim-de-semana prolongado ditado pelo feriado do Dia do Trabalhador.

(Notícia actualizada às 10:04, com substituição da referência ao PIB da Zona Euro por PMI da Zona Euro)



A sua opinião28
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Quero levar mais pancada 2 Há 2 semanas

Já valeu quase 6 euros a uns anos atrás o bcpato
Em 2016 desvalorizou mais de 70%
Em 2017 mais de 60% a desvalorizou
Em 2015 mais de 80%
Em 2014 já nem me lembro o tombo que foi
E só enterrar dinheiro.
A milhares de pequenos acionistas agarrados
Olhem o caso do nosso amigo que se diz de Direita, o excelentíssimo advogado Criador de Toiros.
Anda com cerca de 50,000 a arder.
Qualidade de vida, zero
Dormir...... tranquilizantes.
Acho que não vai se meter noutra.

comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Agorinha mesmo Bcp menos de 3%
A muitos rabinhos em sangue.
Eu avisei esta manhã ,
Releiam nesta notícia,
Foram caçados quando está a valorizar mais de 1%
Criador de Touros deve estar a tomar pílulas a toda a hora, coitado.

Re: ainda querem... Há 2 semanas

Seu quadrúpede invertebrado quero que demonstre! Investe x e perde 6x? Não seja cavalgadura e seja racional!

Vale a pena comprar BCP? Há 2 semanas

Hahahahahahahahahahahahaha!

Ainda querem mais demonstrações Há 2 semanas

Matemàticas de como perderam 600
%!?? Já aqui demonstrei uma dezena de vezes! Mais valia ensinar um jumento do que estes BURROS TRISTES ENTALADOS! Nem dormem só de pensar nisto dos 600% e no entalanço BCP! Tomem xanax!!!

ver mais comentários
pub
pub
pub
pub