Bolsa Bolsa de Lisboa no verde à boleia do BCP e Jerónimo Martins

Bolsa de Lisboa no verde à boleia do BCP e Jerónimo Martins

O principal índice nacional arrancou a segunda sessão da semana em alta, pondo fim a um ciclo de três dias em queda. Entre as restantes praças europeias, a manhã está a ser também de ganhos.
A carregar o vídeo ...
Ana Laranjeiro 22 de agosto de 2017 às 08:12

Depois de três sessões em queda, a bolsa nacional regressou esta terça-feira, 22 de Agosto, aos ganhos. O PSI-20 sobe 0,48% para os 5.191,80 pontos, estando 11 empresas a negociar em terreno positivo, duas em queda e seis inalteradas.

Entre as restantes praças europeias, o sentimento é também de ganhos, aliviando assim das perdas recentes. Nas últimas horas, o presidente dos Estados Unidos apresentou a estratégia norte-americana para o Afeganistão, "a guerra mais longa da história norte-americana", que prevê o envio de mais soldados e uma pressão acrescida sobre o Paquistão para deixar de abrigar "terroristas".

Em Lisboa, o BCP e a Jerónimo Martins são dos títulos que mais impulsionam. Os títulos do banco liderado por Nuno Amado sobem 1,44% para 23,18 cêntimos, um comportamento que tem lugar depois de ontem as acções da instituição terem sido das que mais penalizaram o índice português.

O Montepio, por outro lado, desvaloriza 2,22% para 97 cêntimos.


A Jerónimo Martins valoriza 0,61% para 16,555 euros. E a Sonae ganha 0,31% para 95,8 cêntimos.

Na energia, a EDP sobe 0,44% para 3,199 euros e a EDP Renováveis ganha 0,04% para 6,851 euros. A Galp Energia aprecia 0,40% para 13,925 euros, estando assim a acompanhar o sentimento altista dos preços do petróleo. O Brent do Mar do Norte, referência para Portugal, sobe 0,58% para 51,96 dólares por barril.

Este comportamento da cotação do petróleo tem lugar depois de ontem o ministro kuwaitiano do petróleo ter apontado que na próxima reunião possa haver uma decisão sobre o fim do acordo que está em vigor, e que determina um corte na produção, ou um novo prolongamento do entendimento entre o cartel e países externos.

A Nos sobe 0,54% para 5,42 euros. A Pharol valoriza 1,86% para 32,8 cêntimos.



(Notícia actualizada pela última vez às 08:22)

 




A sua opinião11
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
ANDAM A REINAR COM O BCP Há 4 semanas

DESDE O DIA QUE O BCP APRESENTOU OS EXCELENTES RESULTADOS QUE ANDAM A BRINCAR COM O BCP MAS QUALQUER DIA TÊM AZAR E VÃO TODOS ENGAVETADOS

Psiquiatra Há 4 semanas

Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz socialista utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Rosa Pereira, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400, g, e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, UTILIZAR NICKS DE OUTROS, entre os quais o do Criador de Touros. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito infantil.

g Há 4 semanas

Criador de Touros, desejo-te boa sorte para saíres dessa embrulhada que estas, mas acho que não acertas uma.
A 2 ou 3 semanas também disses-te para comprarem Bcp, e foi só cair.
Agora quase todas as cotadas estão a subir e o Bcp a cair.....

Pharol + OI Há 4 semanas

Excelentes noticias, Goldman Sachs aumenta de forma MUITO relevante a sua posição na OI! A Pharol e OI vão disparar consideravelmente! http://ri.oi.com.br/oi2012/web/conteudo_en.asp?idioma=0&tipo=43089&conta=28&id=248929

ver mais comentários
pub