Bolsa Bolsa desce pela quinta sessão com energia a pressionar

Bolsa desce pela quinta sessão com energia a pressionar

 O PSI-20 está a ser penalizado pelas cotadas do sector energético, depois de ontem o petróleo ter fechado o dia a cair mais de 5%.  
A carregar o vídeo ...
Nuno Carregueiro 09 de março de 2017 às 08:14

A bolsa nacional iniciou o dia de forma pouco alterada, ainda assim com o PSI-20 a descer ligeiramente, na quinta sessão consecutiva de perdas.

 

O índice nacional cede 0,03% para 4.628,92 pontos, com sete cotadas em alta, sete em queda e três sem variação. Nas praças europeias os índices também seguem em queda ligeira num dia em que as atenções dos investidores estão centradas na reunião do Banco central Europeu, embora não se esperem alterações na política monetária.

 

Em Lisboa é o sector energético que está a pressionar os índices, com destaque para a Galp Energia, que desvaloriza 0,65% para 13,81 euros, reagindo à forte queda dos preços do petróleo. A matéria-prima cedeu mais de 5% na sessão de quarta-feira, depois de ter sido anunciado que as reservas de crude nos EUA atingiram um novo máximo, subindo acima das estimativas dos analistas.

 

Ainda no sector energético a EDP desce 0,14% para 2,82 euros e a EDP Renováveis recua 0,44% para 6,168 euros.

  

Pela positiva destaca-se a Sonae SGPS, com uma valorização de 1,09% para 0,833 euros. A empresa de Paulo Azevedo anunciou esta manhã que chegou a acordo com a JD Sports Fashion Plc para combinar os negócios da empresa britânica na Península Ibérica (JD Group e JD Sprinter) com a Sport Zone, ficando a deter 30% do capital da companhia que será número dois no sector do retalho desportivo.

  

Ainda a limitar as perdas no PSI-20 está o Banco Comercial Português, que valoriza 0,45% para 15,58 cêntimos.  O BCP está "demasiado barato" para os riscos que apresenta, na óptica da casa de investimento espanhola JB Capital Markets. Assim, apesar de cortar em 1 cêntimo o "preço-alvo" atribuído ao banco, a recomendação que tem para as acções do banco liderado por Nuno Amado é a mesma: "comprar".




A sua opinião36
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

Criador de Touros, Sousa, Artista, AB, Ofon
todos entalados do Bcp
o Criador de Touros nem falo, coitado descapitulização total, e quem o segura são os calmantes

Anónimo Há 2 semanas

É curioso, mas com a ausência de Criador de Touros, Sousa, Artista, AB, Ofon... o nível a que este fórum chegou. Ilucidativo!

Anónimo Há 2 semanas

Uma vez que perdeste o comboio da SONAE SGPS, a viagem de fim de semana vai ser feita em 3ª classe não e´ verdade estou a referir-me ao grande estratega ESGUICHE! Quando os dossiers ficam mal estudados dá este resultado.Esperamos que para a semana venha com outra atitude e um bom fim de semana .

Esguicho Há 2 semanas

Já sei que vão sentir muito a minha falta, mas vou para fora e regresso no Domingo...! Até lá !

ver mais comentários
pub