Bolsa Bolsa desce pela terceira sessão com Galp a pressionar

Bolsa desce pela terceira sessão com Galp a pressionar

A evolução do petróleo continua a definir o rumo das bolsas europeias. A GAlp Energia é o título que mais pressiona a praça portuguesa.
Bolsa desce pela terceira sessão com Galp a pressionar
Bloomberg
Nuno Carregueiro 22 de junho de 2017 às 08:12

A bolsa nacional abriu em queda, em linha com as praças europeias, que voltam a ser pressionadas pela descida das cotações do petróleo, numa sessão em que a matéria-prima negoceia sem grandes oscilações e por isso próxima de mínimos de sete meses.

 

O PSI-20 desde 0,06% para 5.268,73 pontos, nesta que é já a terceira sessão consecutiva de quedas para o índice português.

 

O índice está a ser pressionado sobretudo pela Galp Energia, que desvaloriza 0,95% para 13,06 euros.

 

No restante sector energético a EDP segue estável, nos 3,03 euros, depois de ontem ter concluído uma emissão de dívida em dólares, no montante de mil milhões de dólares, com uma maturidade de sete anos.

 

A maioria das cotadas de maior peso no PSI-20 negoceiam também com fracas oscilações. É o caso do Banco Comercial Português, que segue inalterado nos 23,7 cêntimos e da Jerónimo Martins, que cede 0,17% para 17,735 euros.

 

 

 




A sua opinião16
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
VIGARISTAS DEVERIAM SER PRESOS Há 3 dias

VIGARISTAS E ALDRABÕES afinal a FOSUN caiu 5 % VOÇÊS DEVERIAM ERAM DE IR TODOS PRESOS POR ANDAREM A MANIPULAR A BOLSA VOÇÊS É QUE DEVERIAM DE ESTAR NO LIXO

o negocios está FELIZ e CONTENTE Há 3 dias

O SR TOLIÇES PEREIRA ESFREGA AS MÃOS DE CONTENTE já METEU NO BOLSO COM ESTES TITULOS FALSOS E CALUNOSOS MAIS UNS MILHARES DE EUROS NO BOLSO SEJA HOMEM E TIRE DALI AQUELE TITULO DOS 10% se não FAÇO QUEIXA DE VOÇÊS ALDRABÕES

Esguicho Há 3 dias

Bom dia, prezados amigos. A verdade é que é comum as empresas mais sólidas cotarem em contra-ciclo, pois assim servem de refúgio seguro, em caso de alguma turbulência. A Sonae sgps assim é ! Além deste facto que se está a verificar agora, o Grupo está há várias semanas em clara tendência de subida !

SABONETE BANHA COBRA Há 3 dias

Espera-se a todo o momento um comentário acerca do comportamento da SONAE SGPS! Com esta reviravolta hoje nesta cotada será que iremos assistir a tal subida que se deseja?

ver mais comentários
pub