Bolsa Bolsa em queda com EDP a descontar o dividendo

Bolsa em queda com EDP a descontar o dividendo

A bolsa nacional iniciou o dia em queda, pressionada pelo ajuste técnico da EDP, que está hoje a descontar o dividendo de 0,19 euros que vai distribuir aos seus accionistas. A Corticeira Amorim está em destaque depois de revelar os resultados do primeiro trimestre do ano.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 15 de maio de 2017 às 08:05

O PSI-20 recua 0,57% para 5.207,30 pontos, contrariando a tendência de ganhos do resto da Europa.

A determinar a queda da bolsa está o ajuste técnido da EDP, que está a descontar o dividendo de 0,19 euros que vai distribuir aos seus accionistas. Não fosse este ajuste e as acções até estariam a subir quase 0,5%. Contudo, o ajuste está a levar as acções a caírem 5,39% para 3,122 euros.


Ainda no sector da energia, a EDP Renováveis cede 0,46% para 6,949 euros, continuando assim a negociar acima da contrapartida da EDP, que se encontra nos 6,85 euros, já descontando o dividendo referente a 2016 que a empresa liderada por João Manso Neto já pagou.

A Galp Energia está a subir 0,24% para 14,36 euros, numa altura em que os preços do petróleo estão a subir quase 2%, depois da Arábia Saudita e Rússia terem chegado a acordo para prolongarem os cortes de produção para além de Junho. O barril do Brent está a subir 1,85% para 51,78 dólares em Londres, mercado de referência para Portugal.

Já a Corticeira Amorim segue estável nos 11,40 euros, depois de ter revelado que registou lucros de 17,2 milhões de euros nos primeiros três meses deste ano, o que representa um aumento de 23,7% face ao mesmo período do ano passado.

A subir está também a Jerónimo Martins, ao apreciar 0,27% para 16,985 euros, assim como o BCP, que cresce 0,45% para 0,221 euros, ganhos insuficientes para animar a bolsa nacional.

(Notícia actualizada com mais informação)


A sua opinião51
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
comentários mais recentes
Anónimo Há 2 semanas

anonino2

ESTÁS A PERDER ASSIM TANTO?
EU NÃO VENDO AS MINHAS NEM QUE ESTIVESSEM A 0,35 ALEM DEMAIS QUANDO AS VENDER NO MÁXIMO SÓ VENDEREI 1/4 NÃO VOU ANDAR A MINHA VIDA A PAGAR ABSURDOS POR MAIS VALIAS AO ESTADO.

anonino2 Há 2 semanas

Boas Sr.º Anónimo, fique com as seus titulos do BCP, porque eu já tenho que chegue infelizmente...

Anónimo Há 2 semanas

anonino2

FAZEMOS NEGOCIO FORA DA BOLSA TENHO 10 MILHÕES DE EUROS, COMPRA 0,20 DÁ PARA COMPRAR 100 MILHÕES DE ACÇÕES, QUANDO E A ONDE NOS ENCONTRAMOS???
E É VERDADE QUE TENHO INFELIZMENTE COMPREI POUCAS A 0.1650 MAS AÍ O BURRO FUI EU!!!

BCP Shortado Há 2 semanas

O BCP a ser "shortado" como de costume... caíu e talvez ainda feche em terreno positivo... ainda que assim aconteça não são boas noticias visto que é sinal que ninguém investe a médio/longo prazo neste titulo... miséria franciscana... estou tramado...

ver mais comentários
}
pub