Bolsa Bolsa nacional cai arrastada por receios na Europa com ataques terroristas

Bolsa nacional cai arrastada por receios na Europa com ataques terroristas

A bolsa nacional segue em queda, a acompanhar a tendência das congéneres europeias, num dia em que os investidores estão a reflectir nos índices os receios em torno de ataques terroristas na Europa.
A carregar o vídeo ...
Sara Antunes 18 de agosto de 2017 às 08:07
O PSI-20 cede 0,39% para 5.222,40 pontos, num altura em que os principais índices bolsistas europeus seguem com quedas que rondam 1%, a reflectir os receios provocados pelos ataques terroristas que ontem assolaram Barcelona e que provocaram a morte a 13 pessoas, deixando mais de 100 feridos. 

Lisboa está assim a acompanhar os receios que imperam entre os investidores, numa altura em que apenas uma cotada está a conseguir contrariar a tendência: a Corticeira Amorim, que aprecia 0,09% para 11,29 euros. Todas as restantes cotadas estão em queda.

Assim, destaque para o BCP, que desce 1,19% para 0,2321 euros, para a Navigator, que cai 1,27% para 3,66 euros, e para a Pharol, que deprecia 1,56% para 0,316 euros. Sendo estas as cotadas do PSI-20 que mais caem. 

Já a Galp Energia, cujo presidente executivo foi constituído arguido no caso das viagens ao Euro 2016, está a ceder 0,61% para 13,85 euros.

Já o grupo EDP segue com quedas de 0,81% para 3,188 euros, no caso da eléctrica liderada por António Mexia, e de 0,18% para 6,841 euros, no caso da EDP Renováveis.

CTT, Nos, Jerónimo Martins e Mota-Engil seguem com quedas inferiores a 0,5%.

(Notícia actualizada com mais informação)



A sua opinião26
Este é o seu espaço para poder comentar o nosso artigo. A sua opinião conta e nós contamos com ela.
Faltam 300 caracteres
Negócios oferece este espaço de comentário, reflexão e debate e apela aos leitores que respeitem o seu estatuto editorial, promovam a discussão construtiva e combatam o insulto. O Negócios reserva-se ao direito de editar, apagar ou mesmo modificar os comentários dos seus leitores se atentarem contra o bom senso e seriedade.O acesso a todas as funcionalidades dos comentários está limitada a leitores registados e a Assinantes.
comentar
mais votado Criador de Touros Há 1 dia

Avisam-se todos os frequentadores deste forum que há um sujeito que se diz socialista utilizando vários nicks, tais como Massa Bruta, Ranhoso, Fanhoso, Da Boina, Rosa Pereira, Tavares, Maria Amélia, escroto, investidor, olx, Tomas, Carp Diem, h, Cipião, Hx400 e outros, que padece de grave desequilíbrio mental gostando de insultar pessoas, utilizar nicks de outros, entre os quais o do Criador de Touros e de outras pessoas deste forum. Quando ele ler este comentário irá apagá-lo, pois recusa retratar-se e tratar os outros com respeito. Tenham paciência com ele pois é muito infantil.
eu sou mais que maluco, escrevo tudo com esta mãozinha, a mãozinha marota, que carregou nas boas compras do milénio Bcp
depois digo que a culpa é da Esquerda.
estou enterrado até ao pescoço no Bcp, mas tenho rezado, orado muito e tenho fé que daqui a 10, ou 12 anos consiga sair da embrulhada que me meti no Bcp
viva o sporting
viva o Bcp
abaixo a esquerda.
pensam que eu sou maluco? vou tomar os calmante

comentários mais recentes
Criador de Touros Há 1 dia

Um dia uma gota de água fará transbordar o meu oceano.

Re;Re;Re: Anónimo Há 1 dia

eu sou vidente..
eu sei que és o criador de Touros, eu sei. que vens como anónimo,e com psiquiatra, etc.
és uma pessoa as vezes inteligente, as vezes amigo.
andas stressado com o teu Bcp, eu sei....
mas achas que as vezes vires para aqui dizeres para os outros comprarem, ou tentar influinciar em alguma coisa resulta?? eu acho que nada de nada irá influinciar...
sabes porque.... por exemplo. eu vou-te fazer o desenho ok.....
agora por exemplo as 14.13 o bcp teve 1159 transações desde que abriu a bolsa as 8 da manhã. que até as 16.35 e capaz de ultrapassar as 2000 transações.
que alguém que venha para aqui tentar influinciar os outros terá alguma hipótese?
se calhar é capaz de influinciar 5 ou 6 usuarios, e os outros 115O e nâo sei das quantas, e mais as ordens stop!!!!
o bcp é um banco a nivel mundial que se pode comprar em diversas plataformas e em diversas nações.
aqui no jornal de negocios poderá influinciar a cotação 0,0000000000000000000000000000000000000001
não stress..cump.

Re;Re: Anónimo Há 1 dia

ok, eu não conheço o massa
mas tu es espectacular, respondes quase em directo
quando alguém escreve alguma mensagem aqui no jornal de negocios , o teu smarthone , ou tablet, faz bip bip bip, ou seja da algum sinal??
é que tú es búe da rapido a responder

Re: Anónimo Há 1 dia

Não sou o Criador de Touros! Os casos de ofensas à dignidade humana são passíveis de procedimento criminal. Sejas quem fores és responsável pelo que escreves! No meu caso pessoal já há muito tempo tinha apresentado queixa! Disso podes estar certo!

ver mais comentários
pub